Dicas

Como colocar um apartamento à venda em SP: conheça a SH Prime!

16 de junho de 2022
apartamento a venda

Introdução

A decisão de colocar um apartamento à venda em SP não é, ou ao menos não deveria, ser tomada sem um conhecimento mínimo do mercado imobiliário como um todo, para não desvalorizar o seu imóvel.

Também não dá para colocar um valor muito acima, senão você jamais vai conseguir vender, mas em ambos os casos, é ideal que você tenha o mínimo de acompanhamento profissional para ter mais chances de sucesso.

Então, conte com a ajuda de quem conhece muito bem o mercado da cidade de São Paulo e tem experiência prática com a venda de vários apartamentos, nos principais bairros, com toda segurança e sempre valorizando o imóvel.

Conheça a SH Prime e descubra como colocar seu apartamento à venda, com muito mais chances de sucesso e recebendo um preço justo.

Boa leitura.

O que é preciso para vender um imóvel?

Muitos fatores podem ser determinantes na hora de efetuar a venda de um imóvel, mas o principal deles que podemos destacar é que ele precisa estar devidamente regularizado.

Ou seja, é importante que não haja dívidas atreladas ao apartamento, como IPTUs atrasados, hipotecas, financiamentos ou coisas do tipo, senão, a burocracia envolvida para resolver essas questões pode impedir que os interessados façam a compra de fato.

Outro ponto que você precisa considerar antes de colocar seu apartamento à venda é o estado de conservação da estrutura, pois imagine que os interessados vão querer visitar o imóvel, portanto, é bom que o visual esteja atrativo.

Então, antes de anunciar o apartamento, procure consertar aqueles problemas que você tem postergado, repinte as paredes mais sujas e tente manter tudo bem organizado, pois esse primeiro impacto visual é o que conquista muitos compradores.

Como vender um imóvel de forma segura?

Quando o assunto é segurança na hora da venda de um apartamento, não tem jeito, você vai precisar se cercar de profissionais qualificados para não ser passado para trás no processo.

Aqui na SH Prime, só colocamos apartamentos a venda que estejam respeitando todos os nossos critérios de qualidade, mas calma, temos um time de corretores e também um jurídico para te ajudar em todas as questões que envolvem essa venda.

Mas antes, conheça algumas dicas práticas para deixar seu apartamento pronto para uma venda bem sucedida.

apartamento a venda ajuda qualificada

Procure ajuda qualificada

Tenha ao seu lado um profissional do mercado imobiliário que conheça muito bem não só o seu imóvel, mas também a região como um todo, pois assim você pode destacar todas as características do apartamento e também dos arredores para atrair mais clientes.

Uma imobiliária experiente também pode te ajudar a preparar o apartamento em outras questões, desde as mais burocráticas como documentações e contratos, como também na apresentação do imóvel.

Um corretor imobiliário eficiente é a pessoa certa para te ajudar também com as seguintes etapas do preparo.

Mantenha a documentação em dia

Conforme já dissemos, certifique-se que toda parte da documentação esteja em dia, então não deixe dívidas atreladas ao apartamento em aberto, pois isso dificulta e limita muito as suas chances de vendas.

Refinanciamentos, hipotecas, IPTUs atrasados ou qualquer coisa que deixe o patrimônio comprometido precisam ser devidamente resolvidos antes de colocar o apartamento à venda, assim facilita e muito a venda do imóvel.

Verifique o estado de seu imóvel

Se é um apartamento que você mora, é mais fácil saber o que precisa ser feito para deixá-lo apresentável, porém, se o seu ficou alugado por muito tempo, é mais difícil controlar as ações dos inquilinos, então alguns danos ao patrimônio são inevitáveis.

Então, antes de colocá-lo à venda, faça uma boa vistoria no imóvel e tente consertar os principais defeitos para deixar o apartamento mais atrativo.

Além de tornar o apartamento mais atrativo, isso também pode interferir positivamente no valor venal do imóvel, então é uma ação que vale muito a pena.

Mantenha o local limpo e organizado

Antes da visita dos interessados ou de uma sessão de fotos, faça uma boa limpeza e arrumação no local para deixá-lo irresistível.

Entenda que quando um interessado entra no seu apartamento à venda, a sensação que queremos despertar nele é de se enxergar vivendo ali, e para isso, um ambiente bonito e aconchegante é a maneira certa de convencê-lo.

Aproveite para trabalhar outros aspectos, como uma iluminação que favoreça os espaços e também deixar os ambientes perfumados para que realmente seja satisfatório entrar no seu apartamento e não dê mais vontade de sair.

apartamento a venda divulgação

Capriche na divulgação do seu imóvel

Hoje em dia a internet tem funcionado como uma ótima vitrine para a venda de apartamentos e outros imóveis, portanto, capriche na apresentação do seu.

Faça fotos profissionais do apartamento para mostrar todos os pontos positivos do local e faça uma descrição chamativa para atrair cliques de clientes interessados.

Alguns sites de divulgação permitem que você utilize uma foto de capa e um título, então seja criativo para destacar o seu imóvel em meio aos demais disponíveis ali.

Quanto mais divulgação e mais veículos, maiores as chances, porém, certifique-se de que está mostrando seu apartamento para o público certo.

Tenha paciência e converse antes de fechar qualquer negócio

É aquela velha máxima: quem vende com pressa acaba perdendo dinheiro, por isso, o ideal é que você coloque seu apartamento à venda com tempo para ouvir os interessados e negociar um acordo bem promissor.

Converse bastante com os interessados e tenha sempre um corretor experiente ao seu lado para lhe ajudar com algumas dúvidas no processo para conseguir vender o imóvel pelo melhor preço e com as melhores garantias.

apartamento a venda assessoria

Como encontrar uma assessoria imobiliária em SP

A SH Prime é uma imobiliária que funciona online e deixa seu apartamento à venda 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas não é só isso.

Nossa equipe conta com os corretores imobiliários mais qualificados, com especialistas em certos bairros que sem dúvida saberão bem como divulgar o seu imóvel do jeito mais atrativo.

Além disso, a SH Prime conta com um corpo jurídico para assessorar você nas questões da documentação e assim contribuir para uma venda totalmente segura.

Gostou e quer saber como vender o seu imóvel? Acesse o site da SH Prime e aproveite para ter toda a consultoria imobiliária para vender com rapidez e segurança.

Conclusão

Colocar seu apartamento à venda às vezes é uma necessidade ou pode ser uma forma de liquidar o investimento, mas em todo caso, você busca fazer uma venda por um preço que seja justo e no menor tempo possível.

Por isso, seguindo as nossas dicas, você tem a base para deixar seu apartamento pronto para receber os visitantes, mas contando com a nossa assessoria especializada, você fica ainda mais perto de uma venda bem sucedida. Conheça mais do nosso trabalho e fale já com os corretores SH Prime.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply