Dicas Prime

Apartamento com varanda gourmet: vale a pena ter esse espaço?

12 de julho de 2022

As grandes cidades têm sido dominadas pelos prédios, mas isso não quer dizer que você precise se contentar com algo pequeno e sem vida, pois escolhendo uma opção de apartamento com varanda gourmet você ganha espaço e opção de lazer para passar um tempo agradável com sua família.

Também tem um certo charme e com a decoração certa, a varanda gourmet pode ser um ponto para dar sofisticação ao seu lar, por isso é uma opção que vale a pena considerar.

Portanto acompanhe com a gente todos os detalhes sobre as varandas gourmet, como utilizar bem o espaço e assim valorizar o seu apartamento.

Boa leitura.

O que é um apartamento com varanda gourmet?   

Apartamentos com varanda gourmet também chamadas de área gourmet são empreendimentos que não oferecem apenas uma simples sacada para você ter acesso a um pouco de ar fresco, mas sim, acrescentam características que transformam o espaço num local de lazer para você e sua família.

Foi uma estratégia implementada pelas construtoras e arquitetos para conferir um pouco mais de amplitude às salas de apartamentos que antes teriam no máximo uma varanda simples, mas agora tem uma opção para se divertir.

Algumas varandas gourmet podem vir já com churrasqueira, espaços para cooktop entre outros adereços para que você possa passar um tempo agradável no local com amigos e família.

Quais são as vantagens de um apartamento com varanda gourmet?   

Para começar, um apartamento com varanda gourmet fornece um ótimo espaço para socialização, o que é uma das coisas que os donos de apartamento sentem falta, e não só isso, uma varanda bem planejada pode entregar muito mais vantagens para você.

Acompanhe a seguir algumas das principais vantagens de adquirir um apartamento com varanda gourmet para curtir bons momentos em família:

A varanda gourmet oferece uma sensação de amplitude   

A densidade populacional nas grandes cidades, faz com que construtoras planejem seus prédios para ter apartamentos cada vez menores para que possam acomodar mais moradores.

Portanto, é necessário criatividade na hora de oferecer diferenciais para conquistar clientes e um dos atributos que melhor funciona é um boa varanda gourmet, pois colabora justamente para promover uma sensação maior de amplitude.

Um espaço aberto assim, garante um bom uso da luz natural e é isso que faz com que a impressão de um cômodo maior seja perceptível.

Sem falar que, você terá um espaço bem arejado e aconchegante para socializar ou mesmo para colocar uma rede e descansar.

Maior conforto   

Além de toda a amplitude que você tem num apartamento com varanda gourmet, você ainda pode decorar e colocar atributos no espaço para criar um ambiente único que tenha a sua cara.

Pode ser um cantinho para leitura com uma cadeira confortável para se sentar, bem como ter uma churrasqueira ou um cooktop instalado para cozinhar uma bela janta após um dia cansativo.

Basicamente, isso significa ter mais qualidade de vida, pois um espaço aberto, arejado e repleto de conforto, é tudo que você precisa para desacelerar e recuperar as energias para aguentar a semana.

E isso são apenas algumas ideias, você pode usar e abusar da criatividade para fazer da sua área gourmet um espaço único com tudo que você gosta.

Você pode ter uma vista privilegiada   

Uma coisa é uma janelinha que você olha de vez em quando, outra coisa é um espaço aberto e amplo para você admirar toda a paisagem que tem ao seu alcance.

Falando especificamente da cidade de São Paulo, num mesmo dia você pode se deparar com vários visuais incríveis, como a silhueta dos prédios à noite, o pôr do sol no fim da tarde e até alguns locais com áreas verdes agradáveis de se admirar.

Maior praticidade e privacidade   

Condôminos em geral contam com uma área de lazer comum, com churrasqueiras e salões de festas, mas muitas vezes o que você quer é um encontro mais íntimo entre amigos sem estar exposto aos olhares dos vizinhos.

Então, com um apartamento com varanda gourmet bem planejada, seus encontros podem ser bem mais privados e muito mais práticos, pois você tem a sua cozinha ali, com seus utensílios para trabalhar e cozinhar o que quiser.

Maior ventilação   

Não só amplitude visual, mas também melhor circulação do ar é o que você tem com uma varanda gourmet.

Por conta da abertura maior que oferece ao cômodo a ventilação fica privilegiada deixando todo o espaço do apartamento mais arejado e fresco, principalmente naqueles dias em que o verão está em alta.

A varanda gourmet agrega valor ao seu imóvel   

Como você pode imaginar, além dessas vantagens que trazem qualidade de vida, um apartamento com varanda gourmet sem dúvida é bem mais valorizado, afinal, é um diferencial que torna o imóvel bem mais atrativo.

Portanto, na hora de investir, dê preferência a um empreendimento que tenha uma boa varanda gourmet, pois isso pode valorizar muito o seu investimento.

Qual o tamanho de uma varanda gourmet?   

Não existe de fato um tamanho obrigatório para uma varanda gourmet, mas algumas medidas mais utilizadas variam de 55 a 290 centímetros de largura e entre 50 a 100 centímetros de profundidade. 

Mas o tamanho em si não é o determinante, pois o que conta para que um apartamento com varanda gourmet seja realmente atrativo é preciso deixá-lo espaçoso e com atributos para que o espaço seja ideal para uma socialização com a família e amigos.

Agora que você já sabe que morar em um apartamento com varanda gourmet só tem vantagens, saiba que a escolha da imobiliária também é importante! Por isso, conte com a SH Prime para encontrar exatamente aquilo que você busca!   

Conclusão   

Dentro dos vários tipos de imóveis que já listamos por aqui, podemos dizer sem dúvidas que o apartamento com varanda gourmet é um dos que melhor apresenta custo beneficio por ser mais acessível financeiramente e ainda entregar um bom nível de qualidade de vida.

As opções de mercado são várias, e o que você precisa é de uma boa imobiliária com ótimos imóveis no portfólio, você precisa conhecer os apartamentos com varanda gourmet da SH Prime.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply