Bairros

Que tal morar em um dos melhores bairros de SP: Conheça o bairro Jardim Paulista!

7 de julho de 2021

O bairro Jardim Paulista é o sonho de consumo de muitos paulistanos, um dos bairros que faz parte do Jardins, fica localizado entre a Av. Paulista e o Parque Ibirapuera, oferecendo uma grande variedade de opções de lazer, gastronomia, além de uma ótima infraestrutura e localização. Venha ver todas as vantagens de morar no Jardim Paulista!

História do bairro Jardim Paulista

A história do bairro Jardim Paulista está diretamente relacionada ao crescimento da capital, por estar localizado no centro da cidade. No século XVIII a região possuía sítios, como grande parte dos bairros de SP, onde eram cultivadas plantações que ajudaram no desenvolvimento da cidade.

Entre o fim do século XIX e início do XX, a região passou a abrigar famílias da elite paulistana, principalmente nos casarões espalhados pelo bairro. 

O bairro começou a se desenvolver a partir de 1891, com a inauguração da Av. Paulista, o bairro expandiu sua infraestrutura comercial, mudando um pouco sua paisagem com a construção de muitos prédios e comércios.

Infraestrutura do bairro Jardim Paulista

O bairro oferece uma ótima infraestrutura, com ruas arborizadas, diversas linhas de ônibus para toda SP, fácil acesso a diversos bairros e as principais vias da cidade, como AV. Paulista, Nove de julho, Vergueiro, entre outras. Além disso, tem uma extensa rede de comércios de todos os tipos.

Oferece mais de 10 hospitais de qualidade nas proximidades, como o Hospital Brigadeiro e o Nove de Julho. Além de ótimas escolas como o Colégio Assunção, Escola Concept Brazil e o Colégio Dante Alighieri.

Lazer

Opções de lazer é o que não falta no Jardim Paulista, ele conta com uma grande variedade para todos os gostos, como:

MASP

O MASP é um dos principais museus de SP, conta com uma arquitetura admirada por muitos, projetado por Lina Bo Bardi. Além de diversas exposições e um acervo com cerca de 10.000 peças, abrangendo arte africana, das Américas, asiática, brasileira e europeia, desde a Antiguidade até o século 21.

Parque Trianon

O Parque Trianon oferece um lazer tranquilo para quem gosta de ficar em contato com a natureza. Conta com equipamentos de ginástica, playgrounds e a Trilha do Fauno. Além disso, segundo a prefeitura, o parque “trata-se de um resquício remanescente da Mata Atlântica original e um dos parques centrais mais pesquisados da cidade”.

Shopping Cidade São Paulo

O Shopping é uma opção para quem adora fazer compras, ele oferece diversas lojas, restaurantes e um espaço perfeito para um passeio com a família.

Parque Ibirapuera

Um dos principais parques de SP, oferece a estrutura completa para um passeio com a família, além de obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer e museus como o OCA e o Museu Afro Brasil, que contam com diversas exposições. 

Centro Cultural FIESP

O Centro Cultural disponibiliza peças teatrais, uma livraria, diversas exposições, além de galerias de fotos e arte.

Gastronomia do bairro Jardim Paulista

Variedade gastronômica é o que não falta no Jardim Paulista, com a sua localização privilegiada no centro da cidade ele concentra diversas opções de cardápios. Podemos citar o Big Kahuna, uma hamburgueria francesa que oferece um cardápio inteiramente baseado no clássico dos cinemas Pulp Fiction. Oferece também o Prainha Paulista um bar perfeito para o seu happy hour e  Kouzina e o Myk com opções da comida grega.

Mercado Imobiliário

O Jardim Paulista é um dos principais bairros de SP e o sonho de muitos paulistanos, por conta da localização privilegiada, infraestrutura, lazer e as ruas arborizadas. Por isso, o bairro é considerado pelo CRECI Zona A, por contar com apartamentos e casas de alto padrão. 

A Sh Prime oferece diversos imóveis incríveis no bairro Jardim Paulista! Além disso disponibilizamos a segurança e transparência na hora da negociação, entre em contato conosco e ache o seu novo lar!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Carol 5 de março de 2022 at 00:10

    Até que fim achei a informação correta já tinha passado em
    dois sites antes e achei estranho o que estava escrito.
    Infelizmente na internet o povo escreve de tudo e de
    qualquer forma. Vou compartilhar o seu artigo no meu
    grupo do facebook.

  • Leave a Reply