Bairros Comprar Dicas Dicas Prime Investir em São Paulo Mercado Imobiliário Morar em São Paulo Sh Prime

Vila Romana e seus apartamentos: morando bem em um dos bairros mais históricos de São Paulo

2 de abril de 2023

O conceito de morar bem já passou por muitas mudanças. Hoje, para aqueles que não abrem mão de segurança, conforto e beleza, morar bem é escolher um bom bairro e um apartamento de alto padrão.

Em São Paulo, os bons bairros são poucos, mas os existentes são realmente excelentes espaços para viver. Um desses bairros é a Vila Romana.

Nesse artigo falaremos mais sobre esse lugar que fica pertinho de Perdizes e que tem um ar bem diferente ao mesmo tempo. 

Aproveite! 

Sobre a Vila Romana

A cidade de São Paulo não é mais famosa por seus bairros seguros, por isso quando encontramos um bairro famoso por seu ambiente calmo e pacífico, vale a pena observá-lo de perto. 

A Vila Romana é esse bairro. 

Criada em 1898, o bairro Vila Romana teve seu início a partir de uma fábrica de telhas, tijolos e cerâmicas. 

A partir disso, outras empresas e outros prédios surgiram na região.

A famosa empresa Melhoramentos, referência no mercado editorial brasileiro, é um dos pilares no desenvolvimento deste bairro. 

A partir da vontade dos funcionários da Melhoramentos de morar próximo ao trabalho, configurou-se o território da Vila Romana. 

Com um ar bucólico e ruas arborizadas, a Vila Romana se tornou um dos bairros mais procurados por quem deseja morar bem em São Paulo. 

Bem perto da Lapa, de Perdizes e da Pompeia, esse bairro da zona Oeste possui diversos empreendimentos de alto padrão e ótimo suporte de comércios, como bons restaurantes, farmácias e escolas.

A Arquitetura da Vila Romana

Por Fernando Stankuns https://www.flickr.com/photos/stankuns/

Com suas casas charmosas e históricas, cortadas por empreendimentos de altíssimo padrão, a Vila Romana acabou desenvolvendo uma das arquiteturas mais diversas de São Paulo.

Com a expansão da cidade de São Paulo, a Vila Romana, hoje é um dos bairros que mais se preocupa com a qualidade dos prédios que recebe. Por possuir praças e ruas bem arborizadas, também é um bairro muito solicitado em imobiliárias.

A maioria das construtoras e incorporadoras que procuram terrenos neste bairro o fazem a fim de erguer prédios que possam trazer bastante conforto e exclusividade para seus moradores. 

Mesmo com a rápida verticalização da Vila Romana, ainda assim encontramos algumas casas antigas e históricas que permanecem mantendo a beleza boêmia da região. 

Os apartamentos da Vila Romana

Aqui na SH Prime Imóveis temos alguns apartamentos disponíveis na Vila Romana. A seguir descreveremos três apartamentos únicos da região.

  1. Apartamento na Rua Roma

Empreendimento de torre única e com duas unidades por andar, este apartamento tem 4 quartos em que dois são suítes. 

Possui cinco banheiro e 162 metros quadrados para que você e sua família tenham pleno espaço para aproveitar o imóvel.

Além disso, o edifício tem lazer completo com churrasqueira, espaço gourmet, home cinema, piscina, entre outros. 

Não perca sua chance e clique no link para ver esse apartamento com mais detalhes. 

  1. Apartamento na Rua Croata

Com três suítes e mais um quarto que pode ser escritório, este apartamento conta com 122 metros quadrados e 3 vagas de garagem.

Possuindo uma varanda envidraçada e um terraço com churrasqueira, esse imóvel fornece muito conforto e beleza.

Contando com sauna, salão de ginástica, piscina, playground e muito mais, esse edifício entrega diversas opções de lazer. 

Clique no link acima e veja todas as fotos e o vídeo deste charmoso imóvel, tenho certeza de que você não irá se arrepender.

  1. Apartamento na Rua Fábia

Este belo imóvel na arborizada rua Fábia conta com 2 suítes, 4 banheiros e 172 metros quadrados de espaço para você investir em mais qualidade de vida.

Estando em um condomínio clube, este apartamento te dará direito a 3 vagas de garagem e mais um espaço para depósito privativo.

Esse empreendimento conta com quadra poliesportiva, quadra de tênis, espaço fitness e outros ambientes de lazer e esporte, o edifício é um projeto exclusivo na região da Vila Romana. 

Ficou curioso? Entre no link acima e aproveite para agendar uma visita e conhecer esse apartamento único. 

Nós te ajudamos a comprar o imóvel da sua escolha

Aqui na SH Prime Imóveis somos especialistas em auxiliar nossos clientes em todos os passos de sua compra, desde a pesquisa para a escolha do imóvel até o pós-venda. 

Temos mais de dez anos de experiência como assessoria de imóveis em São Paulo e conhecemos muito bem o bairro da Vila Romana.

Venha conhecer um dos nossos escritórios e conversar com a nossa equipe jurídica para compreender as suas opções de compra de imóvel. 

Gostou deste conteúdo sobre apartamentos na Vila Romana? Deixe seu comentário e sugira um próximo tema para o nosso blog

Até a próxima!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply