Dicas

Como é morar em Moema? Um bairro com qualidade de vida

2 de junho de 2022
moema sp

Introdução

A decisão de escolher um imóvel ideal é tomada com base em muitos fatores, mas convenhamos que a localização é um dos mais decisivos.

São Paulo está cheio de bairros incríveis para se viver, mas sem sombra de dúvidas, Moema é uma das regiões que oferece mais qualidade de vida aos seus moradores.

E se você não conhece muito sobre Moema, fique com a gente, pois vamos te contar tudo sobre esse bairro, desde a sua história, curiosidades e o que há de melhor em termos de infraestrutura e lazer.

Aproveite também para descobrir como encontrar o imóvel dos seus sonhos e viver nesse lugar incrível que é Moema – SP.

Boa leitura.

A história de Moema

Charmoso por definição, o bairro de Moema é uma das joias paulistanas, cheio de tradição e uma rica história. 

Localizado na Zona Centro-Sul do município, fazendo divisa com os bairros Vila Nova Conceição, Jardim Lusitânia, Planalto Paulista, Campo Belo, Brooklyn, Vila Olímpia e Vila Clementino, a história desse bairro data de muito longe.

No último terço do século XIX o que hoje é a charmosa Moema era uma região rural que pertencia a Joaquim Pedro Celestino e era cortada pelos trilhos de bonde a vapor conectando São Paulo a Santo Amaro.

Na região também havia várias chácaras, o que culminou num loteamento do Sítio da Traição em 1913, desencadeando o processo de urbanização que veio a ser tornar o bairro Moema como conhecemos hoje, um bairro completo cheio de coisas a oferecer aos seus moradores e visitantes.

Curiosidades sobre Moema

Bairro de Moema em SP sempre está na liderança dos rankings de qualidade de vida e isso é algo que quem conhece sabe muito bem.

Uma curiosidade sobre o local é que o bairro é dividido pela avenida Ibirapuera, mas não é apenas uma simples divisão, existe uma característica muito interessante que dá um baita charme para Moema.

De um lado fica Moema Pássaros, e do outro fica Moema Índios, e por que isso?

O motivo é que as ruas de um lado foram todas batizadas com nomes de pássaros e do outro lado, temos ruas com nomes indígenas, por isso costumamos nos referir a região dessa forma.

Então, na hora de buscar seu imóvel no bairro, é importante visitar Moema Pássaros e Moema Índios para fazer a sua decisão por um imóvel.

moema sp mobilidade

O que o bairro Moema oferece  

Além do charme das ruas com nomes icônicos, o bairro de Moema oferece muita coisa para os seus moradores, tanto em lazer e gastronomia, quanto com educação, transporte e mobilidade.

Para quem não quer ficar parado, a vida noturna também é cheia de atividades, por isso que sempre falamos que Moema é um dos (senão o) bairro mais completo da cidade de São Paulo.

Confira as várias opções de Moema – SP:

Turismo e cultura em Moema

Moema é um lugar que recebe muitos turistas, não apenas porque o aeroporto de Congonhas está por ali, mas também pelo que tem de entretenimento no local.

Primeiro que o Parque do Ibirapuera recebe muitos visitantes que querem curtir um bom passeio ao ar livre e podem aproveitar esse local icônico da cidade de São Paulo.

Já quem quer um passeio mais cultural, tem o Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil e A Oca, além disso, no próprio Parque Ibirapuera acontecem shows e apresentações variadas para você aproveitar com sua família.

Gastronomia que agrada todo o mundo

Comida boa não falta em Moema com sua gama de restaurantes com gastronomia de vários países e também comidas típicas brasileiras que a gente ama.

Fica aqui a dica para conhecer o point gastronômico mais badalado da região, o Alameda dos Arapanés, onde tem delícias de várias partes do mundo, como japonesa, hambúrguer, mexicana e muito mais, um verdadeiro tour mundial pelas comidas maravilhosas.

moema sp metrô

Transporte e mobilidade em Moema

Já falamos que o aeroporto de Congonhas fica em Moema, e só isso já é mobilidade para dar inveja a outros bairros, mas, além disso, tem muitas outras opções para se locomover na região.

Desde a sua fundação já havia ferrovias na região com bondes elétricos, mas hoje o transporte é mais robusto, com a finalização da Linha 5 do metrô com as estações Moema e Eucaliptos.

Também tem opções ecologicamente corretas com uma ampla ciclofaixa para você percorrer com sua bike e fazer um exercício físico. Fora das ciclofaixas também é uma maravilha, pois as ruas são bem planas com muita área verde em volta.

moema sp parque

Muita área verde e parques

Só o Parque do Ibirapuera já seria verde o suficiente, mas, além disso, o bairro todo tem inúmeras ruas muito arborizadas que são ótimas para caminhar.

Falando nisso, o comércio é amplo e tem de tudo e bem perto, sendo possível fazer muitas coisas a pé.

Em Moema tem vida noturna

A badalação não para em Moema, pois o que tem de tranquilidade e aconchego no dia a dia, tem também o contraste de uma vida noturna bastante agitada.

Tem opções para todos os gostos, desde barzinhos com música ao vivo, restaurantes, boates e afins.

A dica é curtir o tradicional Bourbon Street Music Club que tem música boa, gastronomia deliciosa e ótimos drinks.

Comércio amplo e diversificado

Tudo que você precisa tem em Moema, inclusive com o Shopping Ibirapuera, um dos primeiros grandes estabelecimentos de toda a cidade.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida oferece feiras de artesanatos com barraquinhas de comida deliciosa.

Os outros estabelecimentos do bairro ficam bem próximos, sendo possível visitá-los a pé, então pode economizar gasolina.

Apartamentos incríveis

Que o bairro é maravilhoso já ficou claro, agora só falta você encontrar um imóvel a altura para fazer jus a tanta qualidade de vida que Moema SP oferece.

Os corretores SH Prime são especializados por bairros, então nossos especialistas sabem tudo sobre Moema e sem dúvidas irão te apresentar as melhores opções em casas e apartamentos para você viver com sua família.

Acesse nosso site para mais informações sobre os imóveis de alto padrão em Moema e converse com nossos corretores!

Confira os melhores imóveis disponíveis para venda na SH Prime! 

Confira os melhores imóveis disponíveis para locação na SH Prime! 

Conclusão

Moema é um bairro riquíssimo em história e com muita qualidade de vida para você trazer a sua família.

Opções de lazer não faltam, e a infraestrutura tem tudo que você precisa para uma vida plena. Portanto, confira nossas opções de imóveis disponíveis em Moema e encontre o seu novo lar.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply