Bairros

Apartamento na Vila Mariana: vale a pena morar e investir

19 de maio de 2022
apartamento vila mariana

Introdução

Conheça um dos bairros mais tradicionais e charmosos da cidade de São Paulo, conheça a Vila Mariana, essa maravilha para se viver na Zona Sul paulistana, bem pertinho de outros bairros incríveis como Moema, Paraíso e Ibirapuera.

As ruas do bairros são bem arborizadas, o que permite que suas caminhadas sejam bem mais agradáveis devido ao clima ameno do local, e isso é só uma das características que esse bairro tem a oferecer.

Então vem conhecer mais sobre esse bairro que reúne tradição com a modernidade, sendo um dos locais de maior qualidade de vida para seus moradores.

Saiba também como conseguir um apartamento na Vila Mariana para chamar de lar.

Boa leitura.

Conheça a história da Vila Mariana

A história da Vila Mariana começa em meados do século XIX, quando o então governador de Francisco da Cunha Menezes deu a Lázaro Rodrigues um lote entre o ribeirão Ipiranga e a Estrada do Cursino, que era uma região chamada de Cruz das Almas.

Pouco depois, o local começou a atrair moradores e a região passou a se chamar Colônia e só posteriormente que o coronel Carlos Eduardo de Paula Petit, da Guarda Nacional, que uniu os nomes da sua esposa Maria e sua sogra Anna, fundando assim a Vila Mariana.

Depois de um tempo, o bairro recebeu uma forte imigração de italianos que começaram a dar vida ao local estabelecendo comércios dos mais variados tipos, alguns inclusive estão até hoje.

Um dos bairros mais arborizados de São Paulo

Um dos pontos de destaque da Vila Mariana é sua arborização, o que faz das ruas deste bairro, uma maravilha para boas caminhadas ao ar livre, por conta do clima ameno que a ampla vegetação proporciona.

No calor, tem bastante sombra para se refrescar, além do visual das várias árvores que é um show à parte.

Muitas das árvores plantadas no local são centenárias e tem copas enormes que encantam, e fazem os moradores e visitantes nem perceberem que estão numa metrópole, pois tanto verde assim, deixa o clima como se fosse de cidade do interior.

apartamento vila mariana como chegar

Como chegar na Vila Mariana?

O bairro está localizado na Zona Sul da cidade, próximo aos bairros de Moema e Paraíso, sendo uma região bastante movimentada que recebe muita gente para trabalhar, por isso as opções de transporte público são variadas.

Utilizando a linha 1 e 2 do metrô é possível se deslocar até o bairro com facilidade, bem como utilizando as 4 linhas de ônibus disponíveis até a região.

Também há acessos pelas principais avenidas da cidade, sendo assim um bairro muito bom em mobilidade, como veremos melhor nas vantagens a seguir.

apartamento vila mariana infraestrutura

Vantagens de morar e investir na Vila Mariana

Morar na Vila Mariana é uma maravilha só pelos motivos que citamos acima, mas além deles, tem muitos outros benefícios de ter um apartamento na região, com destaque para infraestrutura completa.

Além de ser uma opção cheia de qualidade de vida para quem deseja morar, ter um apartamento na Vila Mariana também é uma ótima opção de investimento, pois os imóveis no local estão se valorizando bastante.

Os motivos dessa valorização, você verá na lista a seguir:

1. Acesso e mobilidade urbana

Os principais acessos ao bairro são as Avenidas 23 de Maio, o Corredor Norte-Sul e Dr. Ricardo Jafet , o que coloca a Vila Mariana numa das melhores localizações da cidade.

Esses acessos facilitam o translado de carro, mas se você quer usar o transporte público, tem também metrôs e várias linhas de ônibus como já mencionamos, por isso, mobilidade é o que não falta no bairro.

2. Infraestrutura de serviços e comércio

Desde a imigração italiana em meados do século XX, o bairro começou a se destacar no quesito de comércio, com vários tipos de estabelecimentos presentes na região.

São vários armazéns, açougues, padarias, cerâmicas, supermercados, barbearias, e mais uma infinidade de outros serviços e comércios para você usufruir sem precisar sair do bairro.

apartamento vila mariana igrejas

3. Qualidade de vida e lazer

O bairro é bastante tranquilo e arborizado, o que permite bons passeios pelas suas ruas de clima ameno, mas além disso, é possível se divertir aproveitando os programas disponíveis na Vila Mariana.

O Parque Ibirapuera, por exemplo, fica bem pertinho, e é um dos patrimônios da cidade com suas mais de 300 espécies de animais e plantas que compõem um cenário incrível.

Além do visual lindo, tem também pistas para caminhadas, playgrounds, quadras, e muitas outras atividades para crianças e adultos.

4. Variedade em gastronomia

Pensa num lugar para se comer bem, esse lugar é a Vila Mariana com várias opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Vale um destaque aqui para a coxinha do Bar do Veloso, que é super famosa, ainda mais quando acompanhada da deliciosa caipirinha do local.

5. Educação e saúde

Para as crianças, adolescentes e até mesmo os adultos, opções de boa educação não faltam, pois o Colégio Bandeirantes, fundado em 1944, atende alunos do ensino fundamental ao médio.

Tem também o Colégio Marista, o Liceu Pasteur e o Colégio Benjamin Constant.

No ensino superior, a Vila Mariana conta com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e a UNIFESP (Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo).

Na área da saúde o bairro conta com vários hospitais, incluindo o Hospital e Maternidade Sepaco e o Hospital Santa Rita.

Quanto custa morar na Vila Mariana?

Um bairro cheio de variedades em lazer, comércio e mobilidade é muito desejado e disputado, e tem tido uma valorização constante recentemente.

Atualmente, segundo a prefeitura, o metro quadrado na Vila Mariana está em torno de 10 mil reais, o que é um ótimo preço para um apartamento numa das regiões mais aconchegantes da cidade.

Como encontrar o empreendimento ideal para investir na Vila Mariana?

O bairro você já viu que é ótimo, mas para de fato encontrar uma boa oportunidade para investir ou morar num apartamento na Vila Mariana, é preciso ter auxílio de quem sabe.

Aqui na SH Prime, o nosso time de corretores imobiliários conta com especialistas em cada bairro da cidade de São Paulo, que rapidamente vão conseguir te mostrar as melhores opções de cada região, incluindo a Vila Mariana.

Agora que você já conheceu os benefícios de morar e investir na Vila Mariana, queremos te convidar para descobrir os melhores imóveis em nosso site!

Conclusão

Conseguir apartamento na Vila Mariana está ficando complicado porque a concorrência está alta, afinal, quem não quer aproveitar todos esses benefícios que a gente listou aqui, não é?

E se você se interessou por morar ou mesmo investir num imóvel na região, aproveite que na SH Prime temos várias opções ótimas no local, confira.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply