Comprar Investir em São Paulo Morar em São Paulo

Tradição e segurança: Conheça o bairro de Santana!

12 de março de 2021

O bairro de Santana é um dos melhores da zona norte de São Paulo, pois impressiona em quesitos de infraestrutura e lazer. O bairro proporciona a possibilidade de desfrutar de uma metrópole, mas ter todos os benefícios de uma cidade menor.

História de Santana

Santana é o bairro mais antigo da zona norte. Foi criado a partir da fazenda Sant’ Ana, propriedade dos jesuítas e da Companhia de Jesus, citada pela primeira vez em 1560. Tem um grande espaço na história, sendo mencionado pelo Padre José de Anchieta.

O bairro foi a sede do Império do Brasil e onde José Bonifácio redigiu o manifesto paulista que ajudou na declaração do Dia do Fico. Refere-se à data em que Dom Pedro se negou a voltar para Portugal, o que deu início ao desprendimento do Brasil a Portugal.

Infraestrutura

O bairro de Santana impressiona por conta da sua ampla infraestrutura, com comércios variados, ótimos hospitais e escolas, várias vias de ônibus para toda cidade. Além de três estações de metrô da linha azul, Santana, Carandiru e Portuguesa-Tietê, e o maior terminal rodoviário de São Paulo, o Tietê. Conta também com bases do exército e a aeronáutica no Campo de Marte

Lazer

Santana também garante o lazer diversificado para seus moradores, desde os que adoram a natureza até os que amam fazer compras.

Shoppings

Santana conta com a estrutura perfeita para as suas compras, com 3 shoppings, o Center Norte, Shopping D e Santana Shopping. Além do centro de compras que se encontra na Rua Voluntários da Pátria.

Sesc Santana 

O Sesc Santana conta com uma variedade de atividades, desde culturais, até opções esportivas para toda a família, ainda conta com a área de alimentação e piscina. Além de eventos em suas dependências. 

Parque da juventude

O parque está localizado onde ficava o antigo Complexo Penitenciário Carandiru. Em 2002 o prédio foi parcialmente demolido e iniciaram a construção do Parque e apenas em 2007 o restante foi retirado e o espaço finalizado. O parque proporciona lazer em contato com a natureza para toda família, conta com quadras e abriga a Biblioteca de São Paulo.

Mirante de Santana 

O mirante de Santana é a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no município de São Paulo. Isso porque, se encontra a 792 metros do nível do mar.

Gastronomia

A variedade gastronômica é de impressionar, conta com opções Árabes e Armênicas, no restaurante Casa Garabed, a Adega Original com apresentações de música sertaneja, a Aldeia da Vila com MPB e Rock, além de ter sido premiado como melhor bolinho de carne da cidade, o Bar Brahma AeroClub dentro do campo de marte, que te proporciona a experiência incrível de comer vendo as aeronaves e o Lassù, restaurante com vista panorâmica da zona norte.

Curiosidades

Que é um ótimo lugar para morar já sabemos, mas Santana também foi o lar de Ayrton Senna, Padre Marcelo Rossi e Sérgio Reis. Além de ter sido cenário da novela da Globo, Rainha da Sucata, que foi ao ar em 1990. 

O bairro também conta a história que em 1893 o padre Landell de Moura teria realizado a primeira transmissão de rádio no Colégio Irmãs de São José, hoje Colégio Santana, próximo a Capela de Santa Cruz no bairro de Santana. 

Mercado Imobiliário 

Santana é o melhor bairro da zona norte, proporcionando conforto e segurança com bons preços, possibilitando desfrutar de uma metrópole, mas ter todos os benefícios de uma cidade menor.

A Sh Prime conta imóveis para todos os gostos no bairro de Santana, clique aqui e ache o seu!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply