Comprar Dicas Prime Mercado Imobiliário

Tecnologia imobiliária: o avanço dos serviços online e a permanência do offline

7 de maio de 2023

A tecnologia imobiliária está em constante crescimento, porém ainda existem boas oportunidades e possibilidades para além dela.

Novas ferramentas digitais surgem com extrema rapidez e elas estão mudando como as pessoas compram, alugam e vendem imóveis.  

Sabemos que o ambiente online pode dar muita rapidez aos processos burocráticos e até mesmo de pesquisa de imóveis, mas ainda temos muitos benefícios com imobiliárias que se mantêm no universo offline.

No artigo de hoje, discutiremos sobre os serviços online e sobre as vantagens de imobiliárias que permanecem com seus espaços físicos. 

Aproveite!

Os serviços online: tecnologia imobiliária favorecendo o cliente

Se você visa comprar um imóvel atualmente, sabe que o meio digital pode te ajudar imensamente. 

Por meio da internet e dos sites especializados em imóveis, você poderá pesquisar propriedades conforme os seus interesses e necessidades, e também os bairros mais interessantes de São Paulo e do mundo todo.

Por meio de fotos, vídeos, informações detalhadas e espaços para agendar visitas virtuais, você conseguirá entrar em contato com muito mais imóveis do que você conseguiria caso não tivesse essas ferramentas.

Outro ponto importante que o meio digital proporciona é a comparação de preços entre propriedades. Essa busca financeira tornou-se mais rápida e eficiente devido às informações contidas nos sites de imobiliárias e incorporadoras.

Também é possível comparar preços entre os bairros de São Paulo quando consideramos comprar uma propriedade na capital financeira do país. 

É sabido que o custo dos imóveis na cidade da garoa é alto, mas com uma boa pesquisa, você conseguirá encontrar os melhores valores para o seu bolso.

Mais do que isso, caso você goste da ideia de investir em imóveis, a internet também te permite fazer análises dos dados de retorno sobre o seu investimento. Você conseguirá pesquisar mais e compreender com profundidade os momentos de valorização e desvalorização imobiliária. 

A tecnologia imobiliária também te permitirá ter uma boa comunicação com corretores capacitados de forma rápida e eficaz. Por meio de chamadas de vídeos e por aplicativos de mensagens, você conseguira se conectar com facilidade com o profissional da sua escolha.  

Lembre-se, no meio digital você pode:

  1. Encontrar fotos, vídeos e informações detalhadas sobre imóveis;
  2. Comprar preços entre bairros e/ou cidades;
  3. Coletar dados analíticos sobre o mercado financeiro;
  4. Agendar visitas virtuais em múltiplas propriedades;
  5. Ter uma comunicação mais rápida com o corretor de sua escolha. 

O mundo offline: quais são as vantagens de uma imobiliária com espaço físico

Mesmo após ter se encantado pelas possibilidades do mundo digital, ainda assim preciso te contar sobre os benefícios de uma imobiliária com espaço físico. Nem só de tecnologia imobiliária vive o mercado de compra, venda e locação.

Pense que você procurou e viu diversos imóveis no ambiente digital. Fotos e mais fotos, vídeos e mais vídeos, mas no fim das contas você escolhe umas três propriedades para visitar de fato. 

Nesse momento, uma imobiliária preparada seria a melhor opção para te direcionar.

Sei que várias empresas já conseguem fazer isso sem quase nenhuma interação humana, mas aqui está o ponto: a compra efetuada pessoalmente é mais garantida.

A experiência de entrar em contato com uma imobiliária com um bom espaço físico torna a compra do imóvel em uma situação mais exclusiva. Ao ter pessoas dedicadas às suas demandas, você se sentirá mais bem assessorado.

Ressalto também que o sentimento de segurança é maior com uma imobiliária que possua espaço físico. Somente por saber que existe um local que você pode ir caso tenha dúvidas ou problemas, o seu processo de compra já se tornará muito mais tranquilo.

Além disso, algumas imobiliárias também entregarão serviços que podem ser valiosos, como apoio jurídico, elaboração de contrato, auxílio cartorário, entre outras orientações que podem ser bem-vindas durante toda a sua jornada de compra de imóvel.

E chegamos nos pontos mais importantes, a confiança e a credibilidade. 

Uma imobiliária que tenha seus escritórios e que se posicione também no offline terá uma maior colocação no mercado. É muito mais interessante saber que o local que está fazendo a transação de venda de um imóvel tem história e outros clientes leais. 

No fim das contas, não tem como fugir: pessoas compram de pessoas. A interação face a face ainda é extremamente benéfica nas transações imobiliárias. 

Em suma, imobiliárias com espaços físicos têm as seguintes vantagens:

  1. Interação humana;
  2. Sensação de mais segurança;
  3. Apoio pessoal durante o processo de compra;
  4. Confiança e credibilidade.

Por isso, conte sempre com a SH Prime Imóveis

Estamos no mercado imobiliário há mais de dez anos e temos muita história na cidade de São Paulo. Somos uma assessoria imobiliária com departamento jurídico próprio e temos como objetivo ajudar você a encontrar, se apaixonar e comprar o imóvel que deseja.

Sabemos que a tecnologia imobiliária veio para ficar e estamos em constante desenvolvimento no nosso site e nas nossas soluções de serviços. Queremos que a sua experiência conosco seja a melhor, tanto online quanto offline.

Temos um catálogo digital extenso, muito conteúdo, e informações minuciosas sobre imóveis e sobre o mercado imobiliário. Sabemos o quanto a atualização de nossos sistemas é necessária e trabalhamos para que você tenha o mínimo de esforço e toda a exclusividade nas transações de imóveis. 

Para além do virtual, venha nos visitar. Será um prazer recebê-lo em um dos nossos escritórios e apresentar para você a nossa equipe e os nossos serviços. Garantimos um bom atendimento presencial e compreendemos a importância de uma conversa face a face.  

Gostou deste conteúdo? Deixe-nos um comentário e sugira um tema para o próximo artigo. Acesse o nosso blog e leia mais conteúdos sobre o mercado e as tecnologias imobiliárias. 

Até a próxima vez! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply