Dicas Dicas Prime Morar em São Paulo Sh Prime

Resoluções de Ano Novo: vire o ano com estilo e boas decisões

31 de dezembro de 2022

O fim de ano desperta o desejo de reformular estratégias e planejar o futuro, por isso muitos aderem às resoluções de Ano Novo. Uma forma de ponderar sobre aquilo que se passou e sobre as novas conquistas que virão.

Em seu livro mais famoso, Alice no País das Maravilhas, Lewis Carrol escreve uma das melhores frases para esse momento: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.” É a partir desta ideia, que existe a importância dos desejos de Ano Novo. Ter objetivos para o futuro te guiará para que você não aceite qualquer coisa.

Pensando nisso, as resoluções de Ano Novo são sempre uma forma de documentar os planos e as vontades para esse futuro. Sendo assim, essas anotações se tornam um jeito bem característico para tomar decisões e criar estratégias.

Nesse artigo, falarei um pouco mais sobre como organizar suas ideias e pensar não apenas em questões de estilo de vida, mas também em mudanças de hábitos. 

Boa leitura!

Como documentar as suas resoluções

Eis aqui uma questão que muitos podem considerar um problema, mas que não deveria ser um fardo a ser carregado.

A documentação de ideias para o próximo ano pode ser efetuada em cadernos, em arquivos digitais, em gravações de voz, ou mentalmente.

Cadernos são um meio que chamam a atenção de muitos porque são práticos, leves e palpáveis. São elementos que podem te acompanhar na bolsa ou ficar em cima de sua mesa de trabalho, te lembrando sempre dos seus desejos e promessas. 

Já para quem trabalha de forma mais flexível e tem uma vida sem muitos acessórios, escrever as resoluções em meio digital se torna mais possível. A ideia de apenas abrir um arquivo no celular e se lembrar dos pontos que te fizeram anotar algo, pode manter os seus objetivos em perspectiva. 

Para aqueles não afeitos à escrita, a gravação de voz também é uma opção. Todos temos aquele grupo privado no aplicativo de conversas, que tal utilizá-lo para organizar as suas ideias por voz? Essa é uma solução muito utilitária para quem não tem muita paciência para momentos de introspecção e escrita.

Há aqueles que não gostam de documentar seus pensamentos em nenhuma mídia física, neste caso basta mentalizar e memorizar os planos e desejos do futuro. Para isso, basta saber o que você quer claramente e reduzir a lista para até cinco itens. É o minimalismo das resoluções de Ano Novo. 

Cinco possíveis mudanças para 2023

Para te ajudar a pensar nas resoluções de Ano Novo, trago cinco questões que podem nortear as suas escolhas. 

Mudar nunca é fácil e em diversas vezes é um redemoinho de sensações. Porém, mudanças são sempre necessárias e novos anos são entradas de novos ciclos. Para uma boa estrutura, mudar é apenas parte do significado da vida.

Dessa forma, deixo aqui algumas possibilidades para o seu próximo ano. 

1. Coma melhor

Você já deve ter ouvido a frase: “você é o que você come”. Mesmo que ela não seja das melhores citações possíveis, ainda assim sabemos que tudo aquilo que colocamos em nosso organismo será transformado em energia e melhorará, ou piorará, o nosso corpo.

Pensar em comer melhor é um passo para a melhoria de bem-estar. Seja para um ganho de energia, seja para uma melhoria de saúde, ou para uma questão estética, o fato de comermos de um jeito mais equilibrado, nos ajuda a nos sentirmos mais felizes e realizados.

Lembre-se que comer melhor não é seguir a dieta da moda, ou fazer qualquer tipo de alteração alimentar radical. A mudança começa gradualmente e sempre acompanhada de um profissional de saúde, seja este nutricionista, nutrólogo, endocrinologista, etc.

Não mude rapidamente e não faça decisões descabidas. A ideia aqui é qualidade de vida e não resultados a qualquer custo. 

2. Mude a sua forma de perceber a rotina

Sabemos que a vida rotineira acaba com a nossa vontade de concretizar as coisas. Trabalhar, estudar e dormir é a realidade da maioria dos brasileiros e, por diversas vezes, observamos esse cotidiano da pior forma possível. 

Neste novo ano, tente ver a sua rotina como parte de algo maior. Realize mais planos e crie mais estratégias para realizá-los. A sua rotina pode ser um espaço que te permita ter previsibilidade sobre os acontecimentos de sua vida.

Além disso, tente incluir mais momentos de descontração no seu dia a dia. Seja por meio de uma leitura, de uma série, filme ou de boas conversas com família, ou amigos. 

Criar hábitos também pode ser parte dessa mudança, foque neles e não esmoreça.

3. Pratique exercícios físicos

Aqui temos a promessa mais famosa das resoluções de Ano Novo. É até mesmo uma piada a ideia de iniciar a academia em janeiro, mas ainda assim trata-se de uma decisão importante. 

Seja por questões de saúde, estética, ou por mudanças de estilo de vida, a prática de exercícios físicos deveria constar na sua lista de resoluções para o novo ano.  Além das questões já citadas, os exercícios físicos também são uma ótima fonte para sentir-se bem. 

A carga hormonal liberada é imensa e extremamente benéfica, por isso a sensação de bem-estar é quase automática. Não é à toa que muitos praticantes de esportes ou de academia descrevem a experiência com os exercícios de forma quase viciante.

Exercícios físicos têm resultados de longo prazo, mas boas sensações que aparecem rapidamente. Que tal experienciar boas sensações em 2023?

4. Aprenda algo novo

Educação é a mola propulsora de qualquer mudança duradoura. Se você está em uma fase de troca de curso ou se você não estuda faz um tempo, lembre-se que novas habilidades, ou novos conhecimentos são aspectos que podem manter a sua mente saudável. 

Em um mundo tão competitivo como o nosso, educar-se deveria ser a fórmula mais fácil para alcançar o sucesso. Nos últimos tempos, verificamos que ela se tornou algo bem importante. 

Se a sua resolução for mudar de emprego, trocar de carreira, ou algo parecido, saiba que fazer um curso, ou aprender algo novo deve estar na lista de coisas a se fazer. 

Com toda a certeza, aprender novas tecnologias, novos idiomas e novas formas de comunicação deveria ser prioridade na lista de aprendizados para o novo ano. 

5. Mude de casa

Há! Achou que eu esqueceria, não é mesmo? Jamais!

Mudar de casa é um plano muito importante na sua vida. Talvez você deseja um lugar com mais conforto, segurança e acessibilidade. Desta forma, saiba que ao mudar de casa, você também toma uma decisão muito importante de mudança de hábitos.

A nova vizinhança, o novo ambiente, a forma de se relacionar com o seu espaço e com as pessoas que estão a sua volta também muda. Esse início de nova fase é algo valioso na vida de qualquer pessoa, já que o seu espaço é algo completamente particular. 

Com a chegada de 2023, essa mudança talvez seja algo completamente possível e cobiçada. Saiba o valor que deseja investir, os bairros que gosta mais e os desejos que tem em relação ao lugar e às suas necessidades, e não hesite em iniciar o seu ano em um lar novo.  

Organizar todas essas ideias não é tarefa fácil, por isso que é tão importante contar com uma assessoria imobiliária nessa mudança. 

Busque os melhores profissionais 

A SH Prime imóveis está completamente disposta a te ajudar nisso.

Somos uma assessoria imobiliária especializada em entregar ao nosso cliente exatamente o que ele deseja. Temos o nosso próprio departamento jurídico para podermos proporcionar um processo de compra, venda, ou aluguel da maneira mais tranquila.

Esperamos que você venha conhecer o nosso catálogo e também tomar um café conosco para escolher o seu próximo lar com calma.

Desejamos a você e sua família uma ótima passagem de Ano. Muita prosperidade, felicidade, saúde e muito dinheiro no bolso para escolherem o melhor imóvel!  

Se você gostou deste conteúdo sobre resoluções de Ano Novo, deixe-nos um comentário com as suas opiniões e com as sugestões para temas futuros. 

Leia mais artigos como esse no nosso Blog!

Fique ligado para mais artigos no próximo ano. 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Shirley Carolina de Almeida 11 de janeiro de 2023 at 18:06

    Excelente Blog. Diversos assuntos e conteúdos interessntes

    • Reply Beatriz Mendes 18 de janeiro de 2023 at 22:24

      Obrigada, Shirley!

    Leave a Reply