Alugar Dicas

Quais os melhores bairros para alugar um imóvel em São Paulo?

8 de novembro de 2021

Muitas pessoas que estão procurando um imóvel para alugar geralmente nunca tiveram um imóvel, é por isso é difícil definir coisas simples, como onde é o melhor bairro para alugar um imóvel em São Paulo, mas vamos te ajudar com essa escolha, acompanhe!

Como definir qual o bairro certo para você

É sempre importante pensar no porquê você está se mudando, precisa de mais espaço? Quer algo mais perto no trabalho ou faculdade? Essas questões contribuem para uma boa decisão, pois o valor varia de acordo com o bairro, por isso é essencial que você faça uma boa escolha que não pese no seu bolso.

Bairros mais procurados para alugar em São Paulo

Há alguns bairros que já são muito requisitados por quem procura alugar um imóvel em São Paulo, por conta da ótima localização e até pelo valor do metro quadrado, vamos citar alguns deles para que você possa ver qual se encaixa melhor no seu perfil e no que você está procurando.

Leia também: Saiba como escolher o imóvel ideal para você

Perdizes

Um dos melhores bairros da cidade de São Paulo não poderia ficar de fora desta lista, né? Perdizes conta com muita infraestrutura, ótimas opções de lazer e muita tranquilidade. Conta com uma ótima vizinhança de bairros, como Pacaembu, Higienópolis e  Pompéia. 

Tem fácil acesso à Avenida Paulista, Avenida Doutor Arnaldo, Rua da Consolação, Marginal Tietê, Avenida Pacaembu e ao centro, e inúmeros pontos de ônibus, os quais levam aos mais diferentes pontos da cidade.

Vila Mariana

Um dos bairros mais procurados por quem procura alugar um imóvel, ele fica localizado na zona sul de São Paulo, conta com ruas agitadas que oferecem ótimos pontos gastronômicos.

Conta com quatro estações de metrô: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. Além disso, tem ótimas faculdades nas redondezas como o Centro Universitário Belas Artes, a ESPM e o Colégio Arquidiocesano, um dos mais tradicionais da cidade.

Bela Vista

Um bairro super bem localizado para alugar o seu imóvel, ele é dividido em 2 distritos: Bexiga e Morro dos Ingleses e cada um conta com as suas peculiaridades. Bixiga conta com fácil acesso à Av. 23 de Maio e à Av. Nove de Julho, com 4 teatros. O Morro dos Ingleses conta com fácil acesso à Av. Paulista e a Rua Treze de Maio, MASP, as estações Trianon-Masp e Brigadeiro.

Pinheiros

Pinheiros é conhecido pela sua rica gastronomia que abrange todos os gostos, além de ser um bairro bem completo com ótima infraestrutura e tranquilidade, perfeito para alugar um imóvel. 

Locomoção é algo que você não precisa se preocupar morando em Pinheiros, o bairro conta com diversas linhas de ônibus e uma estação de trem e metrô que facilita o acesso a todos os pontos da cidade. Conta com as estações Santuário N.Sra. de Fátima, Fradique Coutinho, Faria Lima do metrô e a Pinheiros e Hebraica-Rebouças da CPTM.

Oferece também diversas opções de lazer como o SESC Pinheiros, Instituto Tomie Ohtake e Shopping Eldorado.

Ipiranga

Ipiranga é um dos bairros mais antigos de São Paulo, e assim como os outros conta com diversos vantagens, como a sua infraestrutura completa, conta com diversos comércios, ótimos hospitais e muita variedade de lazer, como o Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga, o Museu de zoologia da Universidade de São Paulo e o Museu da cidade de São Paulo, além do SESC Ipiranga.

Para locomoção o bairro oferece diversas linhas de ônibus e 2 estações: a estação Sacomã e a Ipiranga.

Moema

Assim como Perdizes, Moema é um dos melhores bairros para morar em São Paulo, conta com a infraestrutura completa, localizado perto do Aeroporto de Congonhas com fácil acesso a Av.Bandeirantes, Av.Ibirapuera, Av.Santo Amaro e Av. Brigadeiro Luís Antônio. Oferece a estação Moema e AACD – Servidor.

Ele oferece tranquilidade e ruas arborizadas, além de diversas opções de lazer: Parque Ibirapuera, Shopping Ibirapuera e Parque das Bicicletas.

 Alugue agora o seu imóvel com a Sh Prime

Nós oferecemos todas as ferramentas e auxiliamos em todo o processo para que você não tenha dores de cabeça na hora de alugar seu imóvel. Acesse nosso site e confira a nosso lista de imóveis!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply