Dicas

Quais as principais dúvidas na entrega das chaves

10 de junho de 2021

A aquisição de um imóvel é uma conquista para muitas pessoas e muitas vezes uma realização de um sonho.

Para que isso aconteça é necessário passar por algumas etapas indispensáveis, como a escolha da localização, tipo de negociação, a escolha do imóvel, fechamento do contrato, vistoria e por fim a entrega das chaves.

Porém isso ainda não é o final do processo, ainda é necessário que você tenha alguns cuidados e viemos falar uma pouco mais sobre isso. Acompanhe!

Quais etapas antecedem a entrega das chaves?

Para que o imóvel se torne oficialmente seu é necessário que seja concluída algumas etapas antes da entrega das chaves, até porque se trata de um grande investimento que precisa ser feito com cuidado e com muita atenção. 

Para que as chaves sejam entregues para o novo proprietário é essencial que seja feita, além da assinatura do contrato, a vistoria do imóvel que é uma das principais etapas para que você pegue as chaves. 

Assim que o novo proprietário recebe as chaves ele tem que assinar o Termo de entrega de chaves, que comprova que a ação foi feita e é uma forma de documentar isso.

Quando são entregues as chaves quando há financiamento imobiliário?

As chaves nesse caso são entregues após a conclusão do processo de contratação do financiamento imobiliário, o ITBI for recolhido e o financiamento constar no Cartório de Registro de Imóveis.

Qual a importância de ter atenção durante a entrega das chaves?

O momento de entrega das chaves marca o final da jornada de conquista do imóvel. Por isso é essencial que você fique atento a todos os detalhes, pois esse é o último momento para que você possa ver se está tudo certo, confirmar a vistoria e a documentação para que não tenha dores de cabeça futuramente.

O que fazer em caso de problemas na entrega das chaves do seu apartamento?

Caso você perceba alguma incoerência é necessário que você avise a imobiliária. Lembrando que isso pode ser feito em um prazo de até 90 dias após a assinatura do termo de entrega de chaves.

A Sh Prime está com você os todas as etapas

Aqui na Sh prime contamos com profissionais desde o início, na procura do imóvel, até a entrega das chaves, até mesmo depois com o nosso time de pós-venda, que irá cuidar de tudo após a conclusão do processo, oferecendo auxílio e sanando todas as questões que você ainda tiver sobre o imóvel. 

Procuramos fazer o possível para que a sua conquista seja feita com tranquilidade e sem dores de cabeça, conte com a Sh Prime para realizar o seu sonho!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply