Dicas Investir em São Paulo Mercado Imobiliário Morar em São Paulo

Os bairros mais valorizados de São Paulo: vale a pena investir neles?

29 de agosto de 2022
farol santander

Você já deve ter ouvido falar sobre o quanto o mercado imobiliário vem aquecendo recentemente. Sendo assim, as oportunidades para bons investimentos estão aumentando. Principalmente as oportunidades nos bairros mais valorizados de São Paulo.

Mesmo com os problemas trazidos pela situação de pandemia dos últimos tempos, o mercado imobiliário conseguiu crescer 23,02% na capital, conforme o CRECI-SP divulgou em março de 2021.

Com esse crescimento, os bairros mais caros de São Paulo estão se valorizando a cada dia que passa. Por isso, estamos aqui para lembrá-lo que investir em imóveis não saiu de moda e pode garantir que suas finanças trabalhem para você no médio e no longo prazo.

Segundo a revista Valor Econômico, em uma matéria de maio de 2022, o bairro com o maior valor por metro quadrado é o Vila Nova Conceição, já o com maior valor de condomínio é o Itaim Bibi.

Historicamente, o investimento em imóveis se mantém estável. As duas localizações são ótimas opções para quem deseja investir, porque representam ambientes cobiçados pela maioria dos paulistanos que gostam de morar bem sem renunciar ao bom entretenimento e o descanso no fim do dia.

Outras razões que auxiliam na escolha por investir em imóveis são: a demanda por aluguéis é consistente, a renda é mensal e sobrevive às crises, e eles ajudam no crescimento do patrimônio.

Somado ao potencial de valor de uma boa região, como é o caso destes dois bairros, investimentos imobiliários trazem ótimos ganhos.

Quer saber exatamente qual é o potencial dos bairros do seu investimento? Leia com atenção as descrições a seguir!


A Vila Nova Conceição: o bairro para viver bem

Sendo uma extensão da área do Ibirapuera, a Vila Nova Conceição é extremamente arborizada e tranquila. Tratando-se de um bairro pequeno, é fácil localizar empreendimentos de muita exclusividade e beleza.

O bairro abriga a Praça Pereira Coutinho que possui à sua volta restaurantes e lojas de alto padrão, o que eleva ainda mais o estilo de vida de seus moradores. Viver bem por aqui não será um problema.

Espaços gastronômicos como o Pecorino Bar & Trattoria, o Farabbud, a Enosteria Vino e Cucina e o Koshô são ambientes extremamente bem avaliados por aqueles que os visitam. Nenhum destes restaurantes está abaixo da nota 4,5 segundo a classificação do Google Maps.

O bairro também recebe em seus arredores o Eataly, o polo gastronômico referência em comida italiana na cidade de São Paulo. Não é sem motivos que este seja um dos bairros preferidos da elite paulistana.

Por estar bem próximo ao parque do Ibirapuera, este também é um local que possibilita a prática diária de esportes e lazer. Portanto, se você busca uma localização altamente propícia para residentes que buscam equilíbrio entre corpo e mente, já a encontrou.

Em relação às necessidades cotidianas, a Vila Nova Conceição tem uma variedade de padarias, farmácias, boas escolas e hospitais.

Desta forma, não é de se espantar o fato de que o metro quadrado deste bairro é o mais caro de São Paulo, tornando-o um ambiente desejado e muito disputado por investidores.

Assim como a Vila Nova Conceição, o seu vizinho, o Itaim Bibi, também tem as suas vantagens.

Iremos descobri-las a seguir.


Itaim Bibi: o ilustre bairro de São Paulo

Conhecido como um dos bairros mais privilegiados de São Paulo, o Itaim Bibi é uma área nobre que possui o maior centro financeiro da capital paulistana, a Avenida Faria Lima.

Conhecida por seu agitado ritmo de trabalho, a Faria Lima é extremamente valorizada por suas empresas famosas, como META e Google, e intensa presença de influencers e grandes empresários.

Classificada como uma Zona A, ou seja, uma área de alto padrão, é no Itaim Bibi que alguns dos melhores restaurantes, cafés, e bares de São Paulo se encontram.

Dentre alguns dos que que se destacam estão o Vaca Véia — localizado entre as ruas Manuel Guedes e Pedroso Alvarenga, o Tatu Bola — entre a rua Joaquim Floriano e a Clodomiro Amazona, e o SóShots Gin & Bar — na rua Pedroso Alvarenga.

Em relação aos restaurantes, os destaques ficam para o Barbacoa, o La Tambouille, a Trattoria Fasano, e o Jaime’s Italian. Todos com ótimas avaliações e extremamente sofisticados.

Mas não apenas de boa gastronomia e diversão noturna vive o Itaim Bibi.

O bairro é considerado bem localizado e cheio de espaços culturais, contendo o Brascan Open Mall — com o seu cinema Kinoplex, o JK Iguatemi — com as suas mais de 1800 lojas de luxo, o Teatro Santander — que apresenta os melhores espetáculos da cidade, e o Parque do Povo — que traz experiências únicas, como o Jardim Sensitivo.

A locomoção é excelente, já que o Itaim Bibi abriga avenidas como a Juscelino Kubitschek, a São Gabriel, a 9 de Julho e a Brigadeiro Faria Lima.

Com todas essas atrações, é fácil compreender o porquê do valor do condomínio dos imóveis do Itaim Bibi ser o mais caro de São Paulo.

Conclusão: invista bem.

Munido de boas informações, o investimento em um imóvel nestas regiões é uma ótima ideia. Sabendo do potencial de ROI de cada bairro, você poderá facilmente efetuar uma decisão mais acertada.

Não existe uma disputa entre Itaim Bibi e Vila Nova Conceição, existe preferência. As possibilidades de compra disponíveis nestas localizações são bem pertinentes para aproveitar tudo o que os bairros oferecem.

Fale conosco e agende uma visita nos imóveis que temos disponíveis em nosso catálogo. Será um prazer te apresentar a este excelente condomínio.  

Para morar em um condominío como este e garantir uma excelente qualidade de vida, conte com o apoio de uma imobiliária experiente, como a SH Prime.

Te ajudamos a comprar, alugar ou financiar seu imóvel intermediando as negociações, cuidando do processo de documentação e oferecendo as melhores opções para suas necessidades.

Gostou do conteúdo sobre os bairros mais valorizados de são paulo ? Comente o que achou e conheça outros bairros e condomínios para morar em São Paulo lendo os artigos do nosso Blog

Confira os melhores imóveis disponíveis para venda na SH Prime! 

Confira os melhores imóveis disponíveis para locação na SH Prime! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply