Bairros Dicas Morar em São Paulo

A melhor oportunidade para morar na zona norte: o Condomínio Santana Life Style

3 de outubro de 2022

São Paulo nunca deixa de surpreender com os seus ótimos condomínios, um deles é o Santana Life Style. Este edifício está situado em um dos locais mais famosos da Zona Norte, um bairro cheio de charme e tradição.

Sendo um dos distritos mais antigos de São Paulo, Santana é uma mistura de cidade do interior com o agito da capital. Neste bairro, é possível encontrar comércios locais e grandes marcas de restaurantes, butiques de roupas, e, claro, imóveis incríveis.

Porém, antes de conhecermos os detalhes imobiliários, que tal embarcarmos em um tour por Santana?

Boa leitura!


Conheça melhor o bairro de Santana: 240 anos de história

Bairro de Santana – São Paulo

Em sua origem, este clássico bairro paulistano era conhecido pelo nome de Fazenda de Sant’Ana, fundada pela companhia de Jesus, e após muitos anos de eventos como a construção de igrejas, escolas e parques, a fazendo tornou-se o distrito que conhecemos hoje.

Por ter uma história de localização afastada e ambiente muito arborizado, Santana foi um dos primeiros bairros a receber uma estação ferroviária. Portanto, por volta de 1890, o trem passou a operar.

Foi isso o que possibilitou a implantação da malha metroviária em 1975, ano em que a Linha I — Azul do metrô recebeu as estações de Santana, Carandiru e Tietê. Além de uma alta modernização do bairro, o acesso ao metrô também trouxe um tráfego comercial intenso.

Contudo, com a intenção de manter o ar mais arborizado e uma atmosfera mais bairrista, Santana não deixou de expandir sua área verde e seus espaços residenciais.

O Lazer de Santana: as áreas verdes e o entretenimento

Estando bem próximo da Serra da Cantareira, este bairro tem uma diversidade de redutos verdes, como o Horto Florestal.

O Horto, como é conhecido pelos moradores da zona norte, tem uma área de aproximadamente 1,7 milhões de m² e é um ambiente muito especial para aqueles que gostam de caminhadas, piqueniques e de levar a família para passear.

Santana também conta com o Parque da Juventude que traz um ambiente preparado para o lazer e fica bem ao lado do metrô. É neste parque que encontramos a biblioteca São Paulo e a ETEC de Artes, ambos oferecem uma vasta experiência cultural no bairro.

Ainda falando em cultura, Santana também abriga um SESC que apresenta inúmeras opções para aqueles que desejam um ambiente familiar. Desde seu café muito conhecido, até espetáculos de música e dança, o SESC Santana é um ótimo ambiente para passar suas tardes de domingo.

Ao falarmos deste bairro da Zona Norte, também é necessário destacar os ótimos restaurantes da região. Espaços como o Lassú — com a sua vista panorâmica de São Paulo —, o Salt — com uma das melhores pizzas de Santana —, e o Marques Burger — com seus sanduíches tradicionais — são apenas alguns exemplos de boa gastronomia.

Os Acessos ao bairro: a melhor localização da cidade

Santana é uma região que acessa facilmente outros locais de São Paulo. Tendo a Cruzeiro do Sul como uma de suas principais avenidas, o bairro é conectado ao centro.

Mais do que isso, para quem gosta de passear na Pinacoteca, ou de visitar restaurantes da região central de São Paulo, esse bairro é ótimo porque te dá a opção de estar perto, mas não no meio do centro.

Para além da Cruzeiro do Sul, Santana está bem próxima da Marginal Tietê, o que favorece aos seus moradores um acesso rápido a qualquer parte de São Paulo e em direção às rodovias que conectam a capital às outras cidades.

Agora que apresentamos uma parte da Zona Norte para você, podemos descrever um dos melhores condomínios da região: O Santana Life Style.

Morando bem: o Condomínio Santana Life Style

Localizado na Rua Macaia Mirim e construído há mais de 20 anos, este empreendimento reúne ótimos benefícios para melhorar a sua qualidade de vida.

Com apartamentos de 51m², o condomínio Santana Life Style é perfeito para casais e para solteiros que desejam ter conforto em seu lar.

Possuindo 2 dormitórios e 1 vaga de garagem, os apartamentos são excelentes para quem deseja investir em um imóvel personalizado.

Já em sua área comum, o condomínio entrega as seguintes opções:

  • Piscina
  • Churrasqueira
  • Academia
  • Quadra Poliesportiva
  • Sauna
  • Área Verde
  • Playground
  • Salão de Jogos
Churrasqueira
Piscina
Quadra Poliesportiva
Academia
Sauna

Com todos esses benefícios, vale a pena visitar o condomínio Santana Life Style. 

Fale conosco que teremos o maior prazer em te apresentar as nossas opções para venda e para aluguel. 

Para garantir uma excelente qualidade de vida com muita segurança, conforto e custo-benefício, conte com o apoio de uma imobiliária experiente, como a SH Prime

Te ajudamos a comprar, alugar ou financiar seu imóvel, intermediando as negociações, cuidando do processo de documentação e oferecendo as melhores opções para as suas necessidades.

Gostou do conteúdo sobre como identificar um apartamento de alto padrão? Comente o que achou e conheça empreendimentos para morar ou investir em São Paulo lendo os artigos do nosso Blog!

Confira os melhores imóveis disponíveis para venda na SH Prime! 

Confira os melhores imóveis disponíveis para locação na SH Prime! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply