Dicas Prime Mercado Imobiliário Sh Prime

Imóvel exclusivo: como escolher uma imobiliária que entenda sobre propriedades de luxo?

2 de julho de 2023

Ao buscar um imóvel exclusivo, é fundamental contar com o conhecimento e a experiência de uma imobiliária que entenda sobre esse segmento exclusivo. As propriedades de luxo possuem características bem marcantes e especiais, por isso, os profissionais responsáveis sua pela venda ou pela sua locação precisam compreender o mercado.   

Em São Paulo temos uma ampla gama de opções disponíveis, assim, é essencial escolher uma empresa confiável e competente para auxiliar nessa jornada. O que muitos compradores e locatários relatam é a dificuldade em encontrar empresas boas neste ramo.  

Neste artigo, serão apresentados importantes critérios a serem considerados ao selecionar uma imobiliária que realmente entenda do assunto, garantindo a você uma experiência tranquila e satisfatória.

Reputação e Experiência

Ao iniciar a sua busca por uma imobiliária que entende de imóveis de luxo, a reputação e a experiência são fatores primordiais a serem avaliados. Quanto mais nome ela tiver entre os bairros mais sofisticados de São Paulo e quanto mais clientes satisfeitos, melhor. 

Procure por empresas com um histórico comprovado de sucesso na negociação de propriedades exclusivas. Busque em fóruns da internet, visite os websites, olhe as redes sociais e fale com pessoas que já efetuaram este estilo de compra ou locação. 

Verifique o tempo de atuação no mercado, as referências e os depoimentos de clientes. Uma dica de ouro: veja o que os funcionários da imobiliária falam sobre ela. Quando a empresa é idônea, seus colaboradores tendem a serem felizes trabalhando lá. 

Uma imobiliária respeitada e bem estabelecida terá o poder de oferecer conhecimento especializado e orientação adequada. Por isso, não se esqueça de fazer perguntas quando visitar a imobiliária. Seja detalhista e escolha bem o ambiente. 

Rede de Contatos e Acesso a Propriedades Exclusivas

Uma imobiliária de luxo deve possuir uma extensa rede de contatos dentro da comunidade de alto padrão. Ter acesso a essas pessoas não é uma tarefa muito fácil, sendo importantíssimo que a imobiliária saiba como entrar em contato com vendedores e empresas que comercializam propriedades de altíssimo padrão.   

Essa rede permite acesso ao imóvel exclusivo que muitos buscam e que pode não estar disponíveis publicamente. Desse modo, imobiliárias que encontram esse tipo de imóvel terá cuidado nas tratativas da negociação e na forma como desenvolvem o marketing.  

Verifique se a imobiliária possui parcerias com construtoras, arquitetos renomados e outros profissionais do setor imobiliário. Todos esses pontos são ótimos sinais de que se trata de uma companhia com bons recursos de captação de produto e de clientes. 

Uma ampla rede de contatos é fundamental para encontrar as melhores oportunidades e atender às necessidades específicas dos clientes. Portanto, não esqueça de incluir esse item na sua pesquisa quando for encontrar a imobiliária que te dará suporte.  

Profissionais Altamente Qualificados 

A equipe de uma imobiliária especializada em imóveis de luxo deve ser composta por profissionais altamente qualificados e experientes. A seleção pela equipe de corretores, das pessoas do administrativo, do jurídico, etc., precisa ser feita cuidadosamente.  

Certifique-se de que os corretores de imóveis possuam conhecimento aprofundado do mercado de luxo, incluindo as tendências atuais, preços, características arquitetônicas e detalhes técnicos. Lembre-se de que os clientes sempre têm perguntas que as mesmas devem ser respondidas com riqueza de detalhes e muita clareza. 

Além disso, a equipe deve ser atenciosa, discreta e capaz de entender e atender às preferências individuais dos clientes. Os imóveis discutidos nestes casos são extremamente únicos e precisam ser tratados como tal, já que os clientes que os buscam sabem muito bem a qualidade que desejam. 

Profissionais bem qualificados precisam ter respostas na ponta da língua e uma amplo conhecimento do mercado, mas acima disso eles precisam saber lidar com as pessoas do setor de altíssimo padrão. Uma boa comunicação e um tom cordial nas negociações são fundamentais para que você encontre o seu imóvel exclusivo.  

Serviço Personalizado e Atendimento Exclusivo

A compra ou venda de uma propriedade de luxo é uma transação única e complexa, exigindo um serviço personalizado e atendimento exclusivo. Exatamente devido aos documentos necessários, as necessidades específicas de cada comprador ou locatário e aos desejos envolvidos nessa transação, o atendimento precisa ser diferenciado. 

Uma imobiliária especializada deve oferecer um relacionamento próximo e dedicado, com profissionais dispostos a ouvir e entender as necessidades e desejos do cliente. Quando mais os colaboradores das imobiliárias conseguirem extrair de informação dos clientes, mais eles saberão qual será o melhor imóvel existente no catálogo para oferecer.  

Tendo essa atenção única, o cliente ficará ainda mais animado para fechar negócio com a imobiliária que o servir bem. O atendimento deve ser ágil, eficiente e realizado com total discrição, garantindo a privacidade e a segurança dos envolvidos. 

Transparência e Ética

Para imobiliárias que entendem de luxo e alto padrão, também é essencial priorizar a transparência e a ética em todas as suas transações. Ninguém que queira negociar um imóvel exclusivo gostará de tratar sobre ele com uma empresa que tenha reputação de lidar com contratos não claros, ou pior ainda, fora da lei.  

Certifique-se de que a imobiliária atua de forma legal e ética, seguindo todas as regulamentações e práticas comerciais adequadas. Uma pesquisa detalhada sobre o CNPJ da empresa e uma busca em relação ao local será necessária. Mas não se preocupe, locais que não são condizentes com o que falam tendem a aparentar logo de cara.  

Uma empresa transparente fornecerá informações claras sobre as propriedades, condições de compra e venda, além de agir em prol dos interesses dos clientes. Essas imobiliárias estarão mais preocupadas em encontrar exatamente o que o seu cliente procura do que em efetuar a venda do imóvel mais caro em seu catálogo.

Faça a sua decisão criteriosamente

Fazer a escolha pela imobiliária é um momento crucial porque é preciso considerar a reputação, a experiência, a rede de contatos, a qualificação dos profissionais, o serviço personalizado e a transparência da empresa.

A SH Prime Imóveis está no mercado há mais de dez anos, possui uma ótima rede de contatos em São Paulo e está presente em diversos escritórios espalhados pela cidade da garoa. 

Somos uma assessoria imobiliária que sabe muito bem como trabalhar de forma transparente e ética. Temos o nosso próprio departamento jurídico que auxilia nossos clientes em todas as partes burocráticas envolvendo compra ou locação. 

Venha nos visitar em um de nossos escritórios e aproveite para conversar com um de nossos profissionais sobre os seus desejos dentro do mercado de altíssimo padrão e de luxo. Será um prazer recebê-lo. 

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário com opinião e com sugestão de tema. Aproveite e também leia outros artigos de nosso blog

Até a próxima!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply