Comprar Dicas Dicas Prime Investir em São Paulo Mercado Imobiliário Morar em São Paulo

Imóveis de Luxo: uma compra que cresce no Brasil

2 de dezembro de 2022

Aqui neste blog você já deve ter lido nossas considerações sobre os imóveis de alto padrão, porém neste vasto mercado, existem também os imóveis de luxo

Se você já estava com os olhos brilhando ao pensar no alto padrão, prepare-se para melhorar mais um pouco. 

No mercado imobiliário de luxo, o conceito é o da experiência. 

Desde o seu projeto inicial até a consideração do seu estilo de vida, o ambiente do luxo pensará em como você pode desfrutar da melhor vivência que um imóvel pode te oferecer.

Você pode até pensar que a experiência perfeita não existe, mas é em busca desse conceito que os imóveis de luxo se desenvolvem. 

Com uma capacidade de valorização e retorno do investimento imensa, este tipo de propriedade é única e extremamente exclusiva. 

Neste artigo, esmiuçarei um pouco mais sobre o mercado de luxo, o estilo de vida e as possibilidades de valorização e investimento. Aproveite!

O imóvel de luxo e o seu diferencial

Um pouco diferente do seu primo próximo, ”o alto padrão”, o imóvel de luxo se difere em tamanho e exclusividade. 

No mercado de luxo, os projetadores irão manter em mente o estilo de vida das pessoas que se interessarão pelo empreendimento. Desde marcas de eletrodomésticos até marcas de roupas, o mercado de luxo se conecta para entregar uma experiência única. 

Além disso, raramente você encontrará um imóvel de luxo que fique muito próximo de outro. Nestas construções, a área média fica em torno de 2 mil metros quadrados, demonstrando a existência de espaço o suficiente para não ter vizinhos.

Tratando-se de edifícios, a maioria dos empreendimentos luxuosos não passará de dois blocos e em sua maioria existe apenas um. A ideia de privacidade é levada a sério. 

Pensando nos elementos extras que um imóvel luxuoso tem, aqueles que trabalham no ramo sabem que precisam acertar muito bem o momento para construir ou lançar novas propriedades.

O mercado imobiliário de luxo sabe quando ofertar bons empreendimentos.

A demanda pelos imóveis de luxo

Durante o período de pandemia, vários brasileiros se isolaram em suas casas. Esse fato fez com que muitos percebessem o quanto seus lares não supriam suas necessidades. 

Ambientes com falta de um espaço para trabalho, com salas diminutas e cozinhas estreitas acabaram não passando no teste de um bom convívio.

Em outros casos, as pessoas se isolaram em casas de familiares no interior e perceberam o quanto um espaço maior e uma área mais arborizada colaboram positivamente para a qualidade de vida. 

Para essas pessoas a experiência de um imóvel mais bem equipado, com mais lazer, e com maiores dimensões se tornou uma escolha necessária. 

Esses motivos foram uma primeira chamada para demandas maiores dos imóveis de luxo. 

É bem comum que um cliente venha até a imobiliária para buscar uma propriedade de sua preferência e tenha expectativas altas. Os imóveis de luxo podem ser adaptados às mais diversas necessidades e preferências.  

Por isso que os designers de um imóvel de luxo já pensam sobre as possibilidades para incrementar o visual e a qualidade dos espaços. 

Cômodos desenvolvidos sob uma ótica de territórios mais amplos, área verde bem posicionada, suítes extensas e acabamentos detalhados são alguns dos pontos que mais acentuam a beleza de uma propriedade de luxo 

Qual a relevância do imóvel de luxo para o mercado?

O setor de imóveis de luxo é aquele que mais movimentou o mercado imobiliário nos últimos três anos. 

Segundo uma matéria da CNN, de 2020 a 2021 o faturamento no ramo de luxo aumentou 184%. Números como esse não podem ser descredibilizados: o imóvel de luxo tem um espaço mais do que essencial.

Em estudos do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo), foi descoberto haver uma expectativa de 20% de alta no mercado de luxo. 

Dadas essas informações, se você busca se tornar um investidor em imóveis, vale a pena preparar-se para entrar neste nicho do luxo.  

São Paulo é a maior cidade com as oportunidades de casas e apartamentos de luxo e alto luxo, assim procurar pelo melhor imóvel neste centro metropolitano requer paciência, mas também te trará a segurança de que é impossível ficar sem encontrar algo que supere suas expectativas.

Esse crescimento das oportunidades pode se dar ao fato de que, hoje, o mercado dos imóveis de luxo preza pela qualidade de suas unidades. 

Não se compra mais por quantidade de apartamentos ou casa, mas sim pela qualidade e pela probabilidade de retorno do investimento. 

Valorização do imóvel de luxo: superando expectativas

Com todo esse desenvolvimento do mercado imobiliário, não é de se espantar que a valorização do imóvel de luxo seja uma forte tendência que já virou realidade. 

Seja para morar, ou para investir e colocar para locação, esse tipo de propriedade  é uma ótima pedida.

A valorização não ocorre somente pela exclusividade do nicho, mas também porque esse tipo de empreendimento exige rápida inovação, tecnologias de ponta, construções de padrão elevado e localizações privilegiadas. 

Apartamentos e casas com muita personalização, e com designs especiais e assinados já foram sinônimo de luxo, porém, hoje, além destes pontos a questão da experiência com o imóvel vale ainda mais.

Saber detalhes sobre a construção e conhecer os meios de acesso, assim como o nível de qualidade da segurança, são também aspectos necessários para aqueles que querem um imóvel de luxo. 

Longe da ostentação, essas propriedades são sinônimo de bom gosto e excelência.

Na sua procura por boas unidades de imóveis de luxo, não esqueça que contar com uma imobiliária de vasta experiência pode te ajudar imensamente. 

A SH Prime Imóveis conhece o mercado e pode te guiar 

Estamos no mercado de imóveis há mais de dez anos e sabemos muito bem como encontrar propriedades luxuosas que conectam às suas necessidades, às suas vontades e, claro, ao seu bolso. 

Venha tomar um café conosco e agende uma visita aos imóveis exclusivos que temos disponíveis em nosso catálogo. Será um prazer te apresentar às nossas propriedades luxuosas.

Para garantir uma excelente qualidade de vida com muita segurança, conforto e beleza, conte com o apoio de uma imobiliária experiente, como a SH Prime.

Te ajudamos a comprar, alugar ou financiar seu imóvel intermediando as negociações, cuidando do processo de documentação e oferecendo as melhores opções para suas necessidades.

Gostou do conteúdo sobre os imóveis de luxo? Comente o que achou e conheça empreendimento para morar ou investir em São Paulo lendo os artigos do nosso Blog!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply