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Imobiliárias online e o relacionamento com o cliente

15 de dezembro de 2022

Imobiliárias online chegaram para ficar. 

É inegável que a forma como as transações de imóveis são resolvidas é sensivelmente mais simples do que antes, devido à diminuição de burocracia que o meio online nos trouxe.

Sabendo que a internet se tornou um espaço inevitável, as imobiliárias online souberam se aproveitar deste meio para fazerem seus negócios crescerem e entraram na era digital.

Inclusive, imobiliárias tradicionais aderiram a sistemas híbridos para conseguirem entrar na novidade do atendimento online. O bom e velho cafezinho pode ser tomado presencialmente ou à distância. 

Hoje, com apenas cliques de mouse, você consegue alugar, vender e financiar propriedades.

Essa mudança exigiu que imobiliárias e corretores reinventassem suas formas de conexão com os clientes, fazendo com que a ideia da personalização do serviço tivesse que ficar ainda melhor e mais eficiente.  

No fim das contas, a internet facilitou muitas coisas, mas dificultou um aspecto: o relacionamento com o cliente.

O jeito de falar com o cliente, de apresentar o imóvel, de entregar informações e de fazê-lo ficar interessado nos produtos e serviços precisou ser recriado pelas empresas. 

Neste artigo, discutiremos um poucos mais sobre essas mudanças.

Aproveite! 

A importância do bom relacionamento

Com os processos online, muito se ganhou em termos de tempo. O maior benefício do ambientedas imobiliárias online é disponibilizar serviços rápido e diretos ao ponto, sem necessidade de espera e sem agendamento prévio.  

É mais prático visualizar as fotos e vídeos de vários imóveis em uma só tarde. Conseguimos até mesmo pedir para o corretor fazer uma visitação por vídeo, caso a vida esteja corrida. 

Entretanto, perdeu-se muito em relação ao relacionamento entre imobiliária e cliente. A importância dessa relação se dá por meio da confiança entre as duas partes.

A imobiliária precisa acreditar que seu cliente está ali para buscar um imóvel com seriedade e o cliente precisa sentir que a empresa leva a sério os seus pedidos. 

O relacionamento entre empresas e clientes não é nada novo e sempre foi o carro chefe para o sucesso de qualquer empreendimento, porém nos tempos atuais muitos processos precisaram ser atualizados.

O que existe no relacionamento entre cliente e imobiliária? 

Clientes e imobiliárias desenvolvem um elo que pode ir além da simples venda ou locação. É comum que novos inquilinos recorram às pessoas que os atenderam quando têm dúvidas sobre o novo lar, assim como aqueles que recém compram uma propriedade também o fazem. 

Entretanto, por conta da internet, muitas vezes nem sabemos onde fica a sede da empresa, nem quem são as pessoas que estão por trás de todo o processo das transações de compra, venda e locação. 

Por isso, precisamos nos atentar aos elementos que constroem um bom e verdadeiro relacionamento entre cliente e imobiliárias online. Uma coisa é fato: o atendimento personalizado e feito cara a cara tem o seu valor. 

É mais fácil sentirmos uma confiança maior em pessoas que estão ali diante de nós, porque expressões faciais, apresentação estética e tom de voz são características que se destacam em uma negociação.

Como humanos, somos programados desde o nascimento para nos atentar a todos os sinais implícitos de uma conversa. Por exemplo: um franzir de testa pode muito bem demonstrar certa insegurança ou reticência em uma conversa. 

Porém, com um trabalho bem feito e com uma pesquisa sobre quem é o cliente, essa mesma sensação pode ser trazida para o meio online. Saber isso é muito necessário para que imobiliárias continuem sobrevivendo em meio virtual.  

Criar um elo entre cliente e imobiliária ajuda nos processos legais porque as duas partes sentem que estão conversando de igual para igual, o que dá mais credibilidade para a negociação e mais sossego para o cliente, afinal ele sabe com quem está falando.

A primeira conversa entre cliente e imobiliária serve para conseguir construir uma boa comunicação que perdure por todo o processo de busca e escolha de um imóvel. Neste ponto, expressar-se bem é a chave para um bom relacionamento.

Usar as salas virtuais e manter câmeras abertas durante todo o tempo de conversa é uma boa ideia. Aos profissionais de imobiliárias, faz-se importante atentar-se ao fundo que exibirão ao cliente. Não esqueça que a estética vai além da vestimenta e de um bom corte de cabelo.

Mais do que isso, lembre-se que no virtual a forma de falar conta muito. Ter uma dicção clara, uma fala direta e um bom microfone são ideais neste primeiro contato. Seja uma conversa em uma sala física ou virtual, um bom discurso é essencial. 

Criando bons relacionamentos 

Antes de qualquer negociação ser efetuada, saber quem são os clientes que a imobiliária busca é a pesquisa ideal para qualquer corretor. É necessário conhecer a audiência antes de poder desenvolver qualquer tipo de discurso. 

Para o cliente, é importante sentir-se ouvido e perceber que seus pedidos serão considerados no momento de visitar as propriedades. Essa sensação precisa ser passada antes mesmo da escolha do imóvel a se visitar.

Pessoas compram de pessoas e não de telas robotizadas. Por trás de todo texto, foto, ou vídeo existiram mãos e pensamentos humanos. Isso faz toda a diferença, já que a personalização do atendimento começa na apresentação da imobiliária.

É possível recepcionar pessoas em um salão, oferecer-lhes boa comida e bebida, explicar todo o conceito dos imóveis disponíveis e obter um baita sucesso. Assim como é possível ter um bom site com textos inspiradores, design inteligente, soluções rápidas e obter ainda mais sucesso. 

A chave está na construção da comunicação e na pesquisa do perfil de cliente.

As visitas online não substituem a visita padrão. O e-mail não substitui a conversa olho no olho. A reunião na sala virtual não substitui a conversa com um cafezinho.

São todos recursos diferentes voltados para públicos diferentes, mas que convergem para um mesmo objetivo: a criação de um relacionamento duradouro. 

SH Prime imóveis preza pela satisfação do cliente

Seja no online ou no presencial, estamos sempre dispostos a encontrar exatamente o que você nos pede. 

Estamos há mais de 10 anos no mercado imobiliário e sabemos como as mudanças podem ser benéficas, mas não abandonamos o jeito tradicional de se fazer negócios. 

Venha tomar um café conosco pessoalmente, ou agende online uma visita aos imóveis exclusivos que temos disponíveis em nosso catálogo. Será um prazer te apresentar às propriedades que você mais apreciou.

Para garantir uma excelente qualidade de vida com muita segurança, conforto e beleza, conte com o apoio de uma imobiliária experiente, como a SH Prime.

Te ajudamos a comprar, alugar ou financiar seu imóvel intermediando as negociações, cuidando do processo de documentação e oferecendo as melhores opções para suas necessidades.

Gostou do conteúdo sobre relacionamento entre cliente e imobiliária? Comente o que achou e conheça empreendimento para morar ou investir em São Paulo lendo os artigos do nosso Blog!

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