Comprar Dicas Investir em São Paulo Mercado Imobiliário Morar em São Paulo

Home Clubs: a nova tendência do mercado imobiliário

18 de outubro de 2022

O mercado imobiliário está passando por inúmeras mudanças e adaptações. Dentre elas estão os compradores que desejam espaços cada vez mais amplos e funcionais com o intuito de trabalhar e morar bem. Os Home Clubs trazem isso e mais um pouco. 

Entretanto, antes de pensarmos neste tipo de imóvel, devemos refletir sobre como o comportamento dos compradores de apartamentos ou de casas de condomínio mudou nos últimos tempos. 

No passado, os clientes chegavam no balcão das imobiliárias para conversar sobre as novidades e as disponibilidades do mercado. Todavia, isso não acontece mais porque o acesso aos catálogos online é o padrão e o esperado. Sendo assim, com a era da digitalização, o cliente espera conseguir tomar suas decisões no conforto de seu lar. 

Ao perceber que suas decisões podem ser executadas efetivamente sem sair de casa, o comprador de imóveis não busca mais observar apenas o espaço útil de seu provável apartamento ou casa. 

Ele quer mais entretenimento, mais serviços e muito mais funcionalidade em sua ambientação. O lar já não é apenas utilizado para moradia, pois, com a normalização do trabalho remoto, os espaços de home office precisam ser pensados em detalhes.

Exatamente por passar esse tempo a mais em casa, os clientes que buscam uma mudança para um novo condomínio procuram espaços de lazer e de possibilidades para exercícios físicos que estejam bem próximos deles. 

Pensando nisso, o conceito de Home Clubs deixou de ser um atributo complementar e passou a ser uma necessidade. Nesse artigo iremos te apresentar esse tipo de empreendimento e todas as vantagens de se morar em um imóvel com esse nível de exclusividade. 

Home Clubs: o conceito por detrás do empreendimento

Para entender um pouco sobre esse conceito, te apresento uma história real. 

Há uns dois anos, encontrei uma amiga de longa data em um evento de trabalho.  Ela estava em busca de um imóvel bem específico e dizia acreditar ser impossível encontrar algo nos padrões dela, os quais ela mesma considerava extremamente exigentes.

O grande desejo dela, como autônoma, era conseguir trabalhar em um espaço bacana que ficasse no próprio apartamento, ou nos arredores do condomínio, que tivesse uma boa segurança 24h e com alguma academia próxima em que pudesse fazer exercícios após o trabalho.

Apenas esses pontos já estavam causando uma quase úlcera nervosa nela. Lembro que enquanto ela narrava as suas necessidades, eu pensava: “coitada, nunca vai achar algo como esse apartamento dos sonhos.”

Recentemente retomei o contato com ela; nos encontramos em um bar em São Paulo. Era outra pessoa. Minha amiga estava mais feliz, mais tranquila e mais alto astral. Quando começamos a conversar, a minha surpresa: ela havia encontrado um imóvel incrível. 

O apartamento dela fica em um condomínio que possui central de esportes com academia, quadra de tênis, de squash e um mini campo de golfe. Além disso, existe um coworking no próprio condomínio com mobiliário e wi-fi disponível para os moradores que desejam trabalhar ali.

Mais do que isso, ela também me relatou que neste mesmo espaço existe uma área de entretenimento pessoal e para amigos. No ambiente social, ela consegue utilizar espaços como salão de festas, churrasqueira, espaço gourmet, entre outros. Já no ambiente mais reservado para moradores e pequenos grupos de amigos, existe um espaço para bar privativo e sala de cinema.

Não apenas ela conseguiu tudo o que queria por perto, mas também conseguiu tudo dentro do condomínio em que mora. Ao pesquisar sobre tudo o que me foi relatado, cheguei na resposta: home clubs

Os Home Clubs são empreendimentos completos e extremamente exclusivos que entregam todo entretenimento e funcionalidade aos seus compradores. Devido à pandemia, este tipo de moradia cresceu exponencialmente em todo território nacional.

Quando conheci mais sobre os home clubs, vi que existe uma gama de serviços extras oferecidos nestes empreendimentos, como espaços de comércio em uma área específica do condomínio. Que tal fazer compras pessoalmente sem precisar sair da segurança do seu espaço de moradia? Em alguns Home Clubs isso já é realidade.

No fim das contas, o nome não mente. Home Clubs são ambientes que garantem a você um lar dentro de um clube completamente equipado e preparado para o seu proveito. 

As vantagens de morar em um Home Club

Uma das maiores vantagens além do conforto e praticidade é a capacidade de rentabilidade que um Home Club oferece. 

Exatamente pelo nível de exclusividade de um imóvel nessas condições de funcionalidade, ter uma casa ou um apartamento em um condomínio tão bem preparado é garantia de um retorno financeiro alto porque a perda de valor de um empreendimento assim não tende a ser grande.

Sendo você um investidor de imóveis ou não, ter a certeza de que um imóvel em sua posse ficará valorizado por um bom tempo ajuda na sua segurança patrimonial e financeira.  

Outra vantagem é a segurança que um Home Club proporciona. Em sua maioria, esses empreendimentos possuem um controle bem eficiente em relação a quem entra e sai do condomínio.

Sistemas por biometria e que detectam movimentos são elementos básicos neste estilo de moradia. Home Clubs são vantajosos porque garantem a segurança de quem vive ali. Sem isso, nem todo o dinheiro do mundo faria esse estilo de empreendimento valer a pena. 

Além destes detalhes, por poder fazer a maioria das funções diárias dentro do espaço do Home Club, o morador não será exposto a pontos de vulnerabilidade desnecessários. Uma simples ida ao supermercado pode ser facilitada com os Home Clubs, já que nestes espaços, muitas vezes, o mercado chega até você.    

SH Prime: a imobiliária que te assessora

Agora que você já sabe o que é um Home Club, já pode começar a buscar oportunidades como essa ou similares para melhorar a sua qualidade de vida. Pensando nisso, a SH Prime , como uma assessoria de imóveis especializada, pode te auxiliar nessa jornada.

A nossa experiência te trará momentos especiais na busca pela melhor propriedade da sua vida. Conte conosco para buscar um imóvel, negociar, cuidar dos processos de documentação e oferecer a você as melhores opções do mercado. 

Venha tomar um café conosco e agende uma visita nos imóveis que temos disponíveis em nosso catálogo. Será um prazer te apresentar à nossa melhor seleção de casas e apartamentos. 

Gostou do conteúdo sobre Home Clubs? Comente o que achou e conheça mais sobre o mercado imobiliário brasileiro, ou sobre os aspectos de morar e investir em São Paulo lendo os artigos do nosso Blog

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply