Bairros Compra Dicas Dicas Prime Morar em São Paulo

Quatro ótimos bairros para quem tem filhos pequenos

6 de fevereiro de 2023

Encontrar uma propriedade para morar com filhos pequenos é um tremendo desafio. O tamanho da casa ou do apartamento não é a única questão, a localização do imóvel também tem um destaque na escolha. 

A necessidade de promover qualidade de vida, lazer, segurança e conforto é uma preocupação real de pais e mães que desejam construir um lar para os seus pequenos.

Não é à toa que quando famílias procuram uma propriedade, uma grande preocupação é a adaptação de seus filhos ao local, seja ele o bairro, o espaço ou até mesmo a convivência com pessoas.

Aqui temos um ponto importantíssimo, a socialização de crianças pequenas. Sabemos que o melhor lugar para que isso ocorra é a escola, mas não podemos considerar que qualquer escola sirva. 

Por isso, a busca por um bairro bom e com institutos educacionais de qualidade é extremamente necessário.

Pensando nisso, o artigo de hoje focará em características específicas de quatro bairros paulistanos para famílias com crianças.

Boa leitura!

1. Moema: infraestrutura de qualidade

Para pais que desejam criar seus filhos em um bairro com bastante verde, Moema é aquele que consegue entregar esse requisito. 

Este bairro conta com parques arborizados e cheios de espaços para que as crianças possam correr, andar de bicicleta e socializar. Além destes locais, Moema também conta com atrações voltadas para os pequenos como o My Gym Moema e o Altitude Park.

Se a sua preocupação é com a educação, Moema possui escolas maravilhosas como o Colégio Mobile, o Colégio Lourenço Castanho e o Colégio Franciscano Nossa Senhora da Aparecida.

Ademais, Moema é um dos bairros mais seguros e confortáveis de São Paulo. Ele não apenas é um local ótimo para seus filhos, mas também é incrível para você, já que conta com muitos comércios, academias, farmácias e diversos restaurantes. 

2. Morumbi: o bairro das boas escolas

Esta é a escolha para os pais que não economizarão na educação de seus filhos. 

Sabemos que não existe investimento melhor do que educação e, com filhos pequenos, a escolha do bairro onde morar tem esse viés. Um bom ensino logo na primeira infância auxilia na criação de jovens adultos mais bem preparados para vestibulares de grandes universidades e, por que não, para ingresso em universidades internacionais.  

O Morumbi abriga um grupo de escolas extremamente conceituadas em São Paulo. Colégios como Pentágono, Miguel de Cervantes e Visconde de Porto Seguro estão aqui.

Além da educação, este bairro abriga um shopping dedicado às crianças: o Morumbi Town. Neste espaço, você encontrará muito lazer para seus filhos em um local seguro para brincarem.

3. Santana: parques de fácil acesso

Com locais como o Parque da Juventude e o SESC Santana, e espaços para passeios aos fins de semana como a Avenida Braz Leme e a Avenida Ataliba Leonel, Santana é um ótimo bairro para a criação de seus filhos.

Mesmo sendo um bairro famoso por moradores mais velhos, Santana tem características importantes como boas escolas, restaurantes familiares e fácil acesso para rodovias, ajudando na programação de fim de semana da sua família. 

Em relação às escolas, Santana conta com ensino bilíngue como o instituto Kidsheaven e colégios mais tradicionais como o Salesiano Santa Teresinha e o Colégio Palavra Viva

4. Alto de Pinheiros: tradição e propriedade

Neste bairro paulistano, você encontrará imóveis maravilhosos e com amplo espaço para a criação de seus filhos. Além disso, o Alto de Pinheiros é um local de muita segurança e tradição. 

Contando com escolas como o Colégio Santa Cruz, o Colégio dos Palmares e o Colégio Oswald de Andrade, este bairro é também uma referência em bons centros educacionais. 

Com inspirações europeias, o Alto de Pinheiros tem muitos espaços arborizados e uma estética que colabora com rondas de segurança, fazendo com que seus filhos sejam protegidos.

Encontrando o imóvel ideal

Todas essas características não serão de grande valia caso você não consiga encontrar a propriedade ideal para morar com a sua família. Filhos pequenos e em idade escolar exigem espaços maiores e mais elaborados. 

Para isso, conte com a SH Prime imóveis para te auxiliar na busca pela casa ou pelo apartamento perfeito. Somos uma assessoria de imóveis com mais de dez anos de mercado, que conhece esses bairros muito bem. 

Será um prazer recebê-lo em um de nossos escritórios para alinharmos as suas expectativas com os elementos de um bom bairro. 

Gostou deste conteúdo sobre bairros para filhos pequenos? Deixe um comentário, nos diga a sua opinião e sugira um próximo tema de seu interesse. Leia mais artigos como esse em nosso blog.  

Até a próxima!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply