Administração de Imóveis Compra Comprar corretor de imoveis Dicas Dicas Prime Investir em São Paulo Mercado Imobiliário Morar em São Paulo Sh Prime

Experiência imobiliária: contando com apoio profissional no momento da compra

13 de fevereiro de 2023

A experiência imobiliária passa por muitas etapas. Primeiro aquela vontade, depois buscas e mais buscas por imóveis, aí você entra em contato com a imobiliária e então tudo decola como o esperado. 

Será? Você sabe como encontrar o profissional certo e como encontrá-lo na hora certa?

Sei que você está interessado em comprar um imóvel. Sei também que você já está pesquisando há tempos sobre os processos envolvidos nessa decisão.

Mas, e aquela opinião profissional imprescindível para uma boa escolha? Já foi atrás? 

Pelo sim ou pelo não, esse artigo irá te ajudar a compreender como funciona a experiência imobiliária completa e como aproveitar o máximo desse momento de sua vida.

Boa leitura!

Pesquisando o imóvel: preparando-se para uma escolha difícil

Após perceber que existe a necessidade da compra de um imóvel, tenho certeza de que você se deparou com a complicada missão de pesquisar todo o processo. 

Sei que o momento mais complicado não é a escolha em si do imóvel, mas sim o conhecimento para chegar até ele.

Passar horas visitando páginas de websites será parte deste processo. O importante é encontrar espaços que te entreguem honestidade e direcionamento em relação a esse processo de compra. 

Atente-se às fontes de informação. Aqui no blog da SH Prime, por exemplo, temos o maior cuidado e um alto critério na busca pelos fatos mais relevantes do mercado imobiliário, deixando sua experiência muito melhor.  

A sua jornada de pesquisa não precisa ser solitária e nem mesmo muito difícil, porém use esse momento para realmente compreender os procedimentos e entender as suas vontades e ambições.   

Anotando as dúvidas: informações que serão necessárias no futuro

Um ponto importante durante a sua pesquisa é anotar ou salvar informações no seu telefone. Existe uma máxima no ambiente acadêmico que é: “quem pesquisa algo fica com dúvidas”. 

Essa é uma realidade porque, ao procurar por informações, mais cedo ou mais tarde, surgirão desdobramentos da pesquisa e, por isso, algumas dúvidas aparecerão. 

Não esqueça de anotá-las para saber quais são as perguntas que você ainda precisa que sejam respondidas para conseguir escolher um imóvel. 

Buscando um bom corretor de imóveis: o profissional que te guiará no processo

A questão que fica após uma pesquisa é: quem poderá sanar as minhas dúvidas? Nesse momento, cabe lembrar do melhor profissional para te ajudar, o corretor de imóveis.

Todo bom corretor imobiliário sabe que conhecimento sobre a sua área de atuação é fundamental para uma execução eficaz de sua profissão. 

Posto isso, quando você precisar de alguém que possa te explicar questões de taxas, impostações, localização, espaço e tipos de imóveis, conte com a expertise do corretor.  

Esse será o profissional que te guiará até o imóvel correto e ideal para as suas necessidades e ambições. 

É nessa fase do seu processo de decisão que você visitará casas e apartamentos dos mais variados estilos e lugares. Faça isso, visite imóveis e observe tudo o que você gostaria de saber. 

Os momentos de visita são fundamentais para que você saiba se consegue se encontrar vivendo boa parte do seu tempo naquele espaço. 

Aproveite o tempo que o corretor disponibilizará para você e saiba traçar um plano de escolha junto a ele. Você verá que sua escolha será muito mais acertada e tranquila. 

Considerando suas opções: aquele momento de introspecção

Depois de conversar com o seu corretor de confiança, chegou o momento de ponderar a sua decisão. 

Sabemos que escolhas tão grandes precisam ser muito bem raciocinadas para não resultarem em problemas no futuro. 

Como esse artigo tem o intuito de realmente aconselhar você, pense bem na propriedade que irá comprar. 

Pense nos pequenos e nos grandes detalhes, mas, veja bem, não demore muito. O mesmo imóvel que você tem interesse, provavelmente já estará na mira de outros compradores. 

Boas propriedades não ficam disponíveis no mercado por muito tempo, por isso pensar no processo é tão importante: você não perderá tempo com muitas dúvidas sobre a sua capacidade de decisão. 

Aproveite a sua introspecção, mas confie no seu taco. Seu imóvel esperará por você, porém não por muito tempo. 

Decidindo finalmente: a experiência imobiliária que todos querem

Conseguir escolher um imóvel com todas as suas perguntas respondidas e sem precisar se assustar com inúmeras surpresas depois é de ficar emocionado de tanta felicidade. 

Agora, imagine poder comprar um imóvel e não precisar ter a dor de cabeça com toda a parte burocrática de idas e vindas em cartório? 

Pois é! Por esse motivo, a melhor coisa após a sua decisão é fechar o contrato com uma imobiliária que saiba o que faz e que possa te assessorar do começo do processo ao final dele. 

Você faz a parte mais complexa que é escolher a melhor opção para a sua família, o seu bolso, o seu conforto e a experiência de morar ou investir bem, e deixa a parte burocrática da papelada para a imobiliária. 

É a melhor parte do processo, não é?

Optando pela SH Prime Imóveis: elegendo a melhor do mercado

Aqui na SH Prime imóveis, nós selecionamos nossos imóveis com muita cautela e sob uma ótica ideal para você que deseja propriedades únicas do mercado.

Temos mais de dez anos de experiência, um departamento jurídico próprio, mais de um escritório para receber nossos clientes e corretores imobiliários que sabem muito bem como funciona o processo da compra de um imóvel.

Adoraríamos receber você em um de nossos escritórios para conversarmos sobre as suas dúvidas e demandas. Será um prazer enorme ser a imobiliária escolhida por você. 

Gostou deste conteúdo? Deixe-nos um comentário com a sua opinião e nos ajude a melhorar os assuntos dando a sua sugestão de tema. 

Caso queira mais artigos como esse, visite outros em nosso blog

Até o próximo texto! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply