Dicas Mercado Imobiliário Morar em São Paulo Novidades

Empreendimentos boutique: o que são e por que investir ou morar neles?

9 de setembro de 2022

Um empreendimento de alto padrão com o selo boutique tem uma exclusividade e um charme que são marcas registradas. São imóveis voltados para aqueles que gostam de elementos exclusivos e privilegiados quando o assunto é moradia.

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), muitos compradores de apartamentos e casas estão otimistas com a situação atual e, por isso, as previsões para o mercado imobiliário são de extrema valorização.

Sabendo desta valorização, a procura por imóveis de alto valor aumentou exponencialmente nos últimos anos.

Quando se fala sobre investimento ou desejo de morar em boas propriedades, existe um novo conceito: os empreendimentos boutique.

Pensando nisso, este artigo tem o intuito de trazer todas as informações necessárias para compreender um imóvel deste tipo e saber se realmente vale a pena investir ou morar nele.


O Conceito Boutique: algo novo no alto padrão

A palavra boutique vem do francês e significa literalmente “loja”, mas quando vemos esse termo aplicado aos imóveis precisamos compreender o conceito utilizado. Nesse caso, boutique está atrelado a luxo, seletividade, e beleza.

A atmosfera e o ambiente são elementos-chave no conceito boutique. A entrega de um design inovador, de exclusividade no serviço e na criação, e de um espaço verde para bom-proveito dos seus moradores é fundamental neste tipo de propriedade.

Mais do que um imóvel alto padrão, esse tipo de apartamento ou casa exige de seus idealizadores um conhecimento vasto sobre o mercado de luxo.

Propriedades oferecidas no conceito boutique possuem inúmeros benefícios, listamos aqui alguns deles:

  1. Projetos assinados por arquitetos renomados;
  2. Localização privilegiada;
  3. Design inovador;
  4. Vista invejável;
  5. Área de lazer extremamente bem equipada;
  6. Segurança (24h);
  7. Automação na organização da casa;
  8. Serviços de limpeza;
  9. Comodidade;
  10. Paisagismo conceituado.

Todos esses pontos são aliados à personalização das propriedades. Com a ideia de não ter muitos apartamentos ou casas neste modelo, os imóveis boutiques dão espaço para que você, comprador, consiga imprimir as suas vontades o máximo possível.

Como visto, a personalização desse tipo de imóvel eleva ainda mais a qualidade do alto padrão. Quando o conceito boutique entra em prática, pode-se ter certeza de que aquela oportunidade será única.


As vantagens do imóvel boutique

Uma das maiores vantagens de um imóvel dessa qualidade está no seu conforto e na sua valorização. Para além disso, construções que se preocupam com o conceito boutique são produzidas em menores quantidades, portanto mais seletas.

Muito se fala também no potencial sustentável dessas propriedades. A maioria das construtoras considera a origem dos materiais utilizados, a reutilização de água e a possibilidade das energias renováveis no momento de idealizar projetos boutiques.

Todos esses elementos fazem da propriedade construída segundo o conceito boutique, um bem valioso para aqueles que desejam investir nele.

Por que investir em um empreendimento boutique?

O interesse pelos imóveis de conceito boutique não está focado no preço, aqueles que desejam morar em apartamentos ou casas como esses são mais atraídos pelo custo-benefício.

Todo bom investidor considera não apenas o custo de compra, mas também o retorno que terá sobre aquele investimento.

Percebendo que o mercado de alto e altíssimo padrão não está esmorecendo, faz-se relevante que os investimentos nesta área também não diminuam.

Sendo você um comprador investidor, nada mais correto do que entregar ao público a demanda que eles almejam.

Para encontrar um bom apartamento para comprar ou alugar em SP, é importante contar com o auxílio de uma imobiliária especializada, como a SH Prime.

Em nosso site, você encontra opções de residência modernas, completas, com localização central e preço justo.

Contamos com mais de 350 corretores, mais de 100 colaboradores e 6 escritórios em São Paulo, com atendimento online e foco na solução.

São dezenas de milhares de imóveis cadastrados em nossa plataforma e diversas estratégias para facilitar sua jornada até o imóvel perfeito!

Conclusão

As pessoas querem morar bem e elas querem alugar imóveis para isso. Muitos olham para os condomínios de luxo e pensam apenas em alugá-los porque não pretendem ficar muito tempo no mesmo lugar, ou porque estão em momentos de vida em que preferem a flexibilidade do aluguel.

Muitos aceitam pagar mais quando percebem que serão extremamente recompensados por isso. Hoje, a maioria dos interessados por imóveis têm esse pensamento ao querer alugar empreendimentos como esse.

Desta forma, investir na compra de uma propriedade boutique é um negócio de rentabilidade alta quando feito de forma responsável.

Te ajudamos a comprar, alugar ou financiar seu imóvel intermediando as negociações, cuidando do processo de documentação e oferecendo as melhores opções para suas necessidades.

Gostou do conteúdo sobre empreendimento boutique? Comente o que achou e conheça outros bairros para morar em São Paulo lendo os artigos do nosso Blog

Confira os melhores imóveis disponíveis para venda na SH Prime! 

Confira os melhores imóveis disponíveis para locação na SH Prime! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply