Administração de Imóveis Compra Comprar Decoração Dicas Dicas Prime

Decoração na sua casa: a importância além da estética

29 de abril de 2023

Após comprar um imóvel, a primeira coisa em que deveríamos pensar é nos assuntos de decoração como a disposição dos móveis e as cores das paredes.

Mesmo com a maioria das pessoas desejando um espaço com um bom design, ainda existe a discussão de que decoração é algo estritamente estético. Mas será que é mesmo?

Vale ressaltar que fins estéticos são perfeitamente necessários para quem deseja viver bem. Porém, uma boa decoração vai muito além. 

Neste artigo, listarei cinco motivos para você decorar o seu novo imóvel com requinte e bom gosto. 

Boa leitura!

1. Reflete sua personalidade

Pense bem, é uma delícia viver em um ambiente que expresse os nossos gostos e desgostos. É sensacional estar naquele living, ou naquela varanda que expresse a sua personalidade.

Ao expressar o seu jeito de ver o mundo por meio de cores, estilos e acessórios, você cria em seu lar uma extensão da sua essência. As pessoas que te visitarem saberão disso e você se sentirá muito mais pertencente àquele local.

A sua autenticidade pode ser refletida em cores de paredes, tipos de luminárias, e curvas de móveis. Além disso, cada cantinho do seu lar pode carregar um pouco de você e te trazer mais autoconfiança ao ver o quanto a beleza está nos detalhes.  

Esse é um dos poderes de uma boa decoração: dizer quem você é sem precisar enunciar uma única palavra.    

2. Aumenta o conforto e a funcionalidade

Para os amantes de decoração, é fácil perceber que um layout planejado e a seleção correta dos móveis tornam qualquer propriedade funcional e bela. 

Além disso, decoração também cuida da iluminação e das cores do seu imóvel. Esses dois fatores ajudam no conforto do morador. 

Luzes mais calmas e amenas em quartos e espaços íntimos ajudam no relaxamento, já as luzes e cores mais chamativas e/ou claras determinam espaços destinados para socialização. 

Mais do que isso, a decoração quando bem feita pode dar funcionalidade para espaços pequenos ou de difícil acesso. 

3. Melhora o bem-estar 

Bem-estar tem muito a ver com a sensação de relaxamento e de contentamento que sentimos ao estarmos em nosso lar.

O bem-estar pode estar atrelado às cores, às texturas e aos cheiros do imóvel. 

Cores suaves e neutras, por exemplo, como bege, cinza e azul, podem ter um efeito calmante e relaxante, enquanto cores vibrantes, como amarelo, vermelho e laranja, podem aumentar a energia e a felicidade.

Já cheiros podem ser poderosos aliados para a recordação de momentos bons da vida. Inclusive existem estudos sobre como as essências de lavanda, baunilha e eucalipto são capazes de ajudar na diminuição do estresse e da ansiedade.

Por fim, em relação às texturas, pode-se perceber que lares com tapetes, almofadas e outros toques de aconchego convidam seus moradores para se equilibrarem mais e focarem em sensações de calmaria e extremo conforto. 

4. Valoriza a propriedade

Deixar a sua propriedade mais atraente e mais valorizada é uma ótima vantagem caso você queira vendê-la depois. 

Decoração é um dos elementos em um imóvel que pode aumentar o valor deste. Por isso, mesmo que a sua compra de imóvel seja única e exclusivamente por investimento, ainda assim se faz importante o desenvolvimento de uma boa decoração. 

Decorações de bom gosto e com um estilo adequado ao padrão do imóvel trará mais rentabilidade para quem quer que tenha comprado a casa ou o apartamento. Seja essa rentabilidade financeira ou de estilo de vida. 

Lembre-se de que para imóveis de luxo o minimalismo e a alta atenção para detalhes faz toda a diferença. Conte sempre com um profissional especialista neste ramo da sofisticação e elegância. 

5. Oferece um ambiente acolhedor para os visitantes

Agora pense em socialização. 

Você compra um imóvel com o desejo de receber seus amigos para brunches, almoços, cafés e jantares. Tenho certeza de que o seu cartão de visitas será a sua bela decoração. 

Desenvolver ambientes que acolham não comente os moradores, mas também família e amigos é completamente possível com o auxílio de boas decorações. 

Criar espaços convidativos e calorosos não é só possível, como também é muito indicado para quem adquire uma propriedade.

Imagine uma área de bar, uma sala de estar com sofás e iluminação adequadas, uma área gourmet com bastante espaço, uma mesa longa e nichos funcionais para quem deseja cozinha ou apenas receber.

Imaginou?

Então acredite, tudo isso é trabalho para bons decoradores.   

Mas antes, que tal encontrar o seu imóvel ideal?

Aqui na SH Prime Imóveis nós com certeza poderemos te ajudar. Temos mais de dez anos de experiência como consultores imobiliários e sabemos pesquisar os melhores imóveis disponíveis no mercado. 

Além disso, por aqui você contará com o apoio legal do nosso departamento jurídico para que você não precise ter dor de cabeça com documentação ou processos cartorários. 

Venha tomar um café conosco em um de nossos escritório e conheça o nosso catálogo de imóveis. Você certamente encontrará o seu!

Gostou deste conteúdo? Deixe-nos um comentário e uma sugestão de tema. Aproveite e leia outros artigos em nosso blog

Até a próxima! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply