Decoração Dicas Dicas Prime Sh Prime

Então é Natal: 5 dicas de última hora para decorar o seu imóvel

24 de dezembro de 2022

Dias de festas de fim de ano tendem a ser mais agitadas e apressadas do que qualquer outra do ano inteiro, por isso, muitas vezes acabamos deixando a decoração do imóvel para a última hora. 

Muitas famílias vão às lojas bem no dia 24 de dezembro para encontrar penduricalhos, enfeites para a porta e para a árvore, decorações de mesa para a ceia e luzes para encantar seus convidados. 

Porém, nunca é uma tarefa fácil harmonizar todos os elementos de decoração e nem mesmo compreender o que ficará belo em sua casa.

Neste artigo, daremos algumas dicas sobre possibilidades de decoração de última hora para deixar o seu imóvel ainda mais charmoso para essa data tão especial. 

Aproveite!

Dica 1: considerando a paleta de cores

Se a sua opção for usar as cores vibrantes de verde, vermelho e dourado que são típicas do Natal, a melhor forma de harmonizá-las com o seu lar é optar por outros elementos neutros. 

Usar tons de marrom-claro, bege e creme criam ambiente festivos, mas que não doem aos olhos. O seu ambiente ficará festivo e elegante.

Mas, caso você prefira fugir um pouco das cores mais comuns, azul e prata ficam excelentes na composição das decorações. Juntá-las com cores neutras, porém mais quentes, como marrom e até mesmo um laranja mais apagado é uma mistura interessante. 

Lembre-se que caso vá usar cores pastéis, mantenha-se sempre nelas. Misturar esse tipo de paleta com outros estilos descaracterizará a sua decoração.

Dica 2: usando enfeites grandes

A ideia aqui não é pegar enfeites enormes e sair distribuindo pela casa. Lembre-se de que decoração exige bom gosto e dedicação. 

Enfeites grandes ajudam a dar visibilidade para espaços que você acredita serem mais bonitos e convidativos. São aqueles enfeites que vão chamar a atenção de qualquer um que entrar na sua casa.

Use-os elegantemente para atrair os participantes do Natal para os locais de socialização. Enfeites grandes são bons para aqueles com crianças pequenas também, porque não existe o perigo de acidentes com engasgos, por exemplo.

Enfeitar a casa com elementos maiores é uma chance de decoração de última hora porque as lojas sempre dão destaques a eles, por isso você não precisará ficar procurando-os por muito tempo. 

Dica 3: decorando a mesa

Se você conseguiu pratos decorados, ótimo! Caso esse não tenha sido a sua escolha, não se preocupe, existem muitos outros elementos que podem compor a sua mesa. 

Na sua compra de decoração de última hora, dê preferência para guardanapos festivos e para jogos de mesa dentro da sua paleta de cores. Se você tiver espaço no imóvel, que tal criar um jogo de luz com os piscas-piscas? 

Outro elemento que precisará apenas da sua boa vontade é a criação de uma torre de frutas. Cortar estes alimentos em formas geométricas, ou apenas empilhá-los organizadamente dão um charme diferente para a mesa.

Caso tenha mais um tempo sobrando, é possível usar aqueles enfeites maiores para colocar no seu bufê. Existem exemplos incríveis em sites como o Pinterest.

Dica 4: criando magia em ambientes externos

Seja em uma varanda de apartamento, ou em um quintal de casa, os ambientes externos merecem uma boa decoração. Aqui não tem segredo: use luzes.

Existem aqueles que trocam a lâmpada por alguma cor especial, mas caso a situação necessite de algo mais rápido, aposte em luzes de pisca-pisca mesmo.

Cores mais douradas trazem maior elegância, já as coloridas podem elevar a intensidade da festa de Natal.

Além de luzes, um belo arranjo de flores pode animar e encantar o ambiente externo. Decorações naturais são uma escolha elegante para qualquer decoração.

Dica 5: o clássico nunca sai de moda

Importante sempre ter em mente que Natal é uma época de decorações animadas, com cores vivas e espaços de comemoração.

Não tenha medo de fazer uma grande mistura de texturas e luzes. O clássico vermelho, verde e dourado nunca sai de moda.

Estátuas de papai Noel, pinhas, luzinhas, glitter, vidro decorado e todos esses elementos podem ser muito bem utilizados de acordo com a sua vontade e com o espaço disponível.

Neste momento lembre que as lojas estão mais do que prontas para receberem os seus pedidos de última hora e para ajudá-lo nas escolhas para a sua celebração em família.

Extra: pense no imóvel que você deseja decorar no próximo ano

Caso você tenha o desejo de mudança para o próximo ano, não esqueça que a SH Prime imóveis está completamente disposta a te ajudar nisso.

Somos uma assessoria imobiliária especializada em entregar ao nosso cliente exatamente o que ele deseja. Temos o nosso próprio departamento jurídico para que possamos proporcionar um processo de compra, venda, ou aluguel da maneira mais tranquila.

Esperamos que você venha conhecer o nosso catálogo e também tomar um café conosco para escolher o seu próximo lar com calma.

Desejamos a você e sua família um ótimo Natal! 

Se você gostou deste conteúdo sobre decorações de Natal, deixe-nos um comentário com as suas opiniões e com as sugestões para temas futuros. 

Leia mais artigos como esse no nosso Blog!

Até o próximo artigo. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply