Compra Comprar Corretor de Imóveis Dicas Dicas Prime Mercado Imobiliário

Características essenciais de um bom corretor de imóveis

31 de janeiro de 2023

Qualquer pessoa que queira comprar ou alugar uma propriedade terá que entrar em contato com um corretor de imóveis para discutir as possibilidades do mercado. 

O corretor de imóveis é o profissional, da imobiliária, que faz a intermediação entre comprador e proprietário em todas as transações — compra, venda, permuta, e locação. 

Mas afinal, como se tornar um corretor de imóveis?

Para entrar nesse ramo profissional, é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino médio e ter formação no curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI)

Apenas após ter atingido esses objetivos, o profissional poderá conquistar um registro do CRECI e, assim, entrar para a área de corretagem de imóveis. 

Entretanto, isso não é o suficiente para ser um bom profissional. 

Para aqueles que realmente sentem a necessidade de se especializar, executar cursos mais longos ou adquirir experiência técnica será a melhor pedida.

Pensando nisso, esse artigo será voltado para que você saiba como identificar um corretor que saiba exatamente o que você precisa. 

Aproveite!

1. Conhecimento Técnico

Todo corretor de imóveis deve conhecer os detalhes de seu ofício

Saber as documentações necessárias para compra, venda ou locação de imóveis é apenas uma das coisas que um bom profissional deve ter conhecimento.

Um corretor com conhecimento técnico acaba se tornando também um consultor de seu cliente porque saberá quais são os trâmites contratuais e cartorários, e saberá analisar os riscos da compra de um imóvel. 

Se você tem dúvidas sanadas rapidamente pela pessoa que o apresentou um imóvel, ficará muito mais disposto a fechar negócio com aquele indivíduo.

Nenhum corretor conquistará uma carreira promissora sem antes conhecer muito bem as burocracias e minucias do mercado imobiliário

2. Especialista no relacionamento com o cliente

O bom corretor de imóveis é aquele que além de conseguir se comunicar bem, também sabe qual é a jornada que o seu cliente fez e fará em relação à escolha de um imóvel. 

Por isso, o profissional consegue construir um relacionamento que trará bons negócios.

Ao tratar cada caso com exclusividade, o corretor de imóveis também consegue demonstrar o quanto está interessado em ajudar o seu cliente

Aposto que você preza por um profissional que estará não apenas com vontade de fechar UM negócio, mas sim com vontade de fechar O negócio, certo?

Além disso, a relação com o cliente vai além da venda. Um corretor de imóveis que compreende o mercado, também entende que irá acompanhar o seu cliente mesmo depois da venda. 

Manter essa proximidade pode auxiliar em vendas ou locações futuras. 

3. Técnicas de vendas e estratégia de negócios

Não apenas com conhecimentos imobiliários trabalha o bom corretor de imóveis. 

Esse profissional também deve se desenvolver em relação a técnicas de vendas e estratégias de negócios. Somente dessa forma, poderá criar a sua carteira de clientes e captar imóveis. 

Quando encontramos um corretor com domínio sobre os imóveis que apresenta e que pode explicar jeitos diferentes de se efetuar uma transação imobiliária, nós, clientes, nos sentimos mais bem respaldados e confiantes.

Ademais, corretores de imóveis que possuem outras habilidades técnicas conseguem negócios mais interessantes e rentáveis para quem deseja investir em imóveis.

4. Atenção às novas tecnologias

Esse item não tem nem como ficar de fora. 

Hoje, o corretor que não conhece as tecnologias voltadas para os negócios imobiliários estará perdendo bons negócios.

É necessário compreender que as funções digitais que uma imobiliária tem a sua disposição são inúmeras e vastamente utilizadas. Para que um corretor de imóveis fique em destaque no mercado, precisará conhecer bem essas tecnologias.

Desde fotos 360º e vídeos panorâmicos, até cartório online para agilizar os processos burocráticos, os negócios imobiliários estão se desenvolvendo rapidamente em meio digital.

Como cliente, você ficará muito mais tranquilo quando perceber que o seu corretor conhece bem o caminho digital a ser trilhado.

5. Escolha do nicho de mercado

Luxo, super luxo, agro, ou estilo programa casa verde e amarela? Esses são todos possíveis nichos do mercado imobiliário. 

Um corretor que deseja ser bom em sua profissão precisará escolher um deles. 

A necessidade de escolha parte do princípio do conhecimento da sua área. Cada um desses nichos exige uma postura e uma pesquisa diferente. São clientes distintos que buscam coisas que não se comunicam. 

Sei que você, como cliente, prefere encontrar em seu caminho um corretor que realmente compreenda os seus desejos e que conheça o produto que você busca. 

Por isso, um corretor de imóveis que entrega o que você quer, será aquele que conhece muito bem o seu nicho de mercado. 

A importância da contratação de um bom corretor de imóveis

Assim como um bom corretor busca conhecimento, uma boa imobiliária busca um bom corretor. É por isso que a SH Prime Imóveis tem uma seleção minuciosa em relação aos corretores que trabalham conosco.

Temos mais de 10 anos de experiência de mercado e conquistamos nossa marca ao lado de corretores de imóveis que são parceiros e que entendem o nosso nicho de alto padrão. 

Buscamos sempre o melhor atendimento para que você feche negócio conosco e jamais se arrependa. Temos um departamento jurídico próprio e profissionais que compreendem toda a burocracia envolvida na compra, venda, ou locação de um imóvel. 

Venha conversar conosco enquanto nos explica os seus desejos. Será um prazer recebê-lo em um de nossos escritórios. 

Gostou do conteúdo sobre como encontrar um bom corretor de imóveis? Deixe-nos um comentário sobre a sua opinião, ou com uma sugestão de novos temas. 

Leia mais artigos como esse em nosso blog!

Até a próxima. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply