Corretor de Imóveis corretor de imoveis Dicas Prime Mercado Imobiliário

Corretor de imóveis: 5 grandes vantagens dessa profissão

16 de maio de 2023

Decidir a sua profissão nunca é tarefa fácil, mas no mercado atual existem diversas oportunidades para quem deseja estabilidade e bons desafios. A carreira de corretor de imóveis é uma delas.

Antes de mais nada, saiba que tornar-se um bom corretor não é uma tarefa corriqueira. São necessários estudos, registros e muita pesquisa de mercado. Um bom corretor nunca para de descobrir novos negócios.

Neste artigo, listaremos as cinco melhores vantagens de ser um corretor de imóveis, seja você autônomo ou não.

Aproveite!

1. Carreira Sólida

O mercado imobiliário sempre passa por momentos de grande aquecimento e, por isso, a carreira como corretor de imóveis se torna uma possibilidade de estabilidade, seja você autônomo ou parte de uma imobiliária. Caso você se torne um excelente profissional, conseguirá rapidamente solidificar o seu espaço neste mercado.

Outro ponto importante é que se você já desenvolveu ou tem interesse em desenvolver habilidades de vendas e de negociação, a profissão de corretor de imóveis será ainda mais sólida.  Profissionais que entendem demandas de mercado e de clientes acabam se destacando bastante.

Construir uma carreira estável e duradoura não é a coisa mais fácil do mundo, mas no mercado de imóveis você pode encontrar nichos e ambientes ainda não explorados. Aproveite as vantagens do ambiente digital e seja um corretor de imóveis inesquecível.

2. Retorno Financeiro

Como em qualquer profissão, o retorno financeiro dependerá bastante do tanto de trabalho e estratégia que você colocar no seu dia a dia. Porém, como corretor de imóveis você verá que existem nichos bem abertos para a possibilidade de ganhos expressivos.

Caso tenha o desejo de trabalhar em nichos de alto padrão e luxo, você poderá faturar alto com as comissões das vendas de imóveis. Por meio das porcentagens acordadas, você poderá receber comissões altas de cinco a seis dígitos.

Além das comissões, como corretor de imóveis, você poderá receber por volume de transações. Bons corretores nunca trabalham apenas com um cliente e um imóvel. Quanto mais projetos você conseguir organizar dentro do seu funil de vendas, melhor os resultados financeiros. 

Caso você pretenda trabalhar com uma imobiliária, saiba que a ajuda de uma empresa especializada pode te trazer ganhos interessantes. Além de entender melhor sobre o mercado, você poderá acordar um valor fixo por mês, juntamente com as comissões. 

Não esqueça que seu investimento pode ser baixo também por conta do ambiente digital, o que fará qualquer retorno financeiro ter um peso maior no seu bolso, já que ele estará mais cheio.

3. Flexibilidade no horário de trabalho

Se você não é uma pessoa que não gosta do horário comercial tradicional, saiba que a profissão de corretor de imóveis pode ser uma ótima opção. Muitos corretores acabam trabalhando de sábado e pegando um dia do meio da semana para desafogar um pouco. 

Lembre-se de que boa parte do trabalho de um corretor se faz nos bastidores. Você precisará olhar dados do mercado, verificar imóveis disponíveis, conversar com proprietários, desenvolver estratégias, etc. A parte de apresentar imóveis e se envolver com compradores é apenas um aspecto do trabalho.

A sua autonomia de horário será importante para a organização das tarefas, porque a maioria dos clientes possui horários disponíveis limitados, por isso ao se encaixar na disponibilidade deles, você poderá desenvolver atividades pessoais em outros momentos não convencionais. 

Além disso, a carga de trabalho é sempre variável. Ou seja, em alguns momentos você estará cheio de trabalhos administrativos, clientes e visitas, mas em outros você poderá estar um pouco mais desafogado e poderá aproveitar seus espaços de tempo com mais calma e prazer. 

4. Crescimento Profissional

Já comentei sobre os nichos de atuação neste artigo e eles são fundamentais para o crescimento profissional de qualquer corretor de imóveis. Quanto mais especializado seu nicho é, melhor serão seus resultados.

Tornar-se um especialista em um nicho específico poderá te fazer desenvolver um conhecimento aprofundado e exato sobre tipos de propriedades, fazendo do seu nome uma autoridade em assuntos acurados. 

Mais do que trabalhar diretamente com a compra e a venda de imóveis, um bom corretor poderá se encaminhar para o setor de gestão imobiliária. Essa progressão de carreira te fará alcançar ainda mais estabilidade e te permitirá construir sua própria equipe de corretores, que poderão expandir seus negócios.

Outro crescimento possível é se tornar infoprodutor na área de corretagem de imóveis. Criar seu conteúdo educacional, explicar o seu ponto de vista sobre o mercado e passar todo o seu conhecimento como corretor te fará ser uma autoridade maior ainda no ambiente imobiliário. 

O trabalho de criação de um curso digital é enorme, mas se você colocar sua mente em direção aos ganhos, às estratégias e se já tiver uma boa experiência na área, poderá ficar completamente nos bastidores e ter ainda mais qualidade de vida e liberdade financeira.

5. Desenvolver o Empreendedorismo

Com uma profissão que te permite tanta autonomia, flexibilidade e retorno financeiro alto, já era de se esperar que o empreendedorismo fizesse parte do pacote. Ter liberdade para administrar a sua carreira também te trará a responsabilidade de mantê-la. 

O corretor que adquire mais experiência acaba trabalhando para si e assume o papel de líder do seu negócio. Esse papel envolve planejamento, investimento, estruturação e marketing que o próprio corretor de imóveis precisará pensar a respeito.

Mais do que isso, desenvolver as habilidades empreendedoras irão te dar uma maior capacidade de vender propriedades e de se colocar no mercado como alguém com credibilidade. Lembre-se que ninguém começa do topo, por isso saiba que esse desenvolvimento é progressivo. 

Não esqueça de usar a sua marca pessoal como fonte de negociação em suas vendas. Esse é o maior sinal de corretores de imóveis que conseguiram desenvolver bem as suas competências empreendedoras.

Bônus: encontre uma boa empresa mentora

Se você se identificou com as características deste texto, venha trabalhar conosco na SH Prime Imóveis. Somos uma assessoria imobiliária com mais de dez anos de experiência e estamos buscando corretores de imóveis parceiros. 

Queremos auxiliar o crescimento de profissionais especializados e mostrar para os nossos clientes o que existe de melhor no alto padrão da cidade de São Paulo. Para isso, temos um ótimo catálogo de imóveis e um grande suporte para todos os colaboradores de nossa empresa.

Oferecemos plataformas digitais completas e um time comercial que poderá ajudar e sanar todas as dúvidas que surgirem no caminho dos nossos corretores. Venha nos visitar em um de nossos escritórios e veja como somos bons no atendimento ao cliente. 

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário com a sua opinião ou sugestão de tema. Será um prazer receber o seu feedback. 
Leia mais textos como esse em nosso blog. Até a próxima! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply