Comprar Dicas Investir em São Paulo Mercado Imobiliário

Cinco razões para comprar um apartamento de alto padrão em São Paulo

31 de agosto de 2022
fachada de prédio

Será que vale mesmo a pena comprar um apartamento de alto padrão em São Paulo? Neste artigo analisaremos isso juntos, mas já adianto que sim.

Propriedades de alto valor são ótimos investimentos, mas acima de tudo elas são um estilo de vida. Suas localizações, ambientes de lazer e espaço útil são características que atraem qualquer comprador exigente.

Mais do que isso, quando se trata de imóveis em São Paulo é mais que garantido que o seu imóvel será valorizado e terá o seu custo de mercado elevado.

Portanto, ao garantir a compra de um apartamento ainda mais exclusivo, suas chances de uma boa aquisição amplificam.

O fato é que a cidade de São Paulo continua sendo uma das melhores para morar e investir.


O setor imobiliário em São Paulo e os apartamentos de alto padrão

Desde 2020, a capital paulista vem desenvolvendo projetos de imóveis de luxo e de alto luxo, ou seja, aqueles acima de R$1,5 milhões.

De acordo com uma matéria da CNN Brasil, de agosto de 2022, o crescimento de unidades de alto luxo lançadas em São Paulo aumentou em quase 40% desde 2020.

Este crescimento apenas demonstra como o mercado imobiliário está aquecido e ganha espaço nas mentes dos investidores interessados na região paulistana. Essa relevância dos apartamentos de alto padrão demonstra a força que essa indústria tem para alavancar investimentos financeiros.

Por essas e outras razões que comprar um apartamento de alto padrão deveria ser uma meta muito bem estruturada na vida de qualquer pessoa que deseja ter a sua propriedade, ou que deseja conforto e tranquilidade em seu lar.

Vamos às razões que você deveria considerar no momento de fazer sua escolha por um apartamento de alto padrão.


1. Ter o conforto que você sempre desejou

Ao comprar um imóvel, seja para investir ou morar, o fator conforto sempre aparece como um dos protagonistas da decisão. Saber que o ambiente será aconchegante, enaltece a sensação de boas lembranças que podem ser criadas no local.

Afinal, um apartamento de alto padrão deve ser o recipiente de memórias exclusivas e de sentimentos únicos. Proporcionar sensações de satisfação em quem adquire o imóvel é um dos pontos focais de qualquer estrutura de luxo.

Lar é o local onde o retorno do seu investimento é não somente financeiro, mas também é na melhoria da qualidade de vida. É muito mais fácil se sentir confortável em uma boa propriedade porque ela vai além do que se é esperado.

2. Localização realmente privilegiada

Não é em qualquer bairro que encontramos empreendimentos de alto padrão, por isso fique assegurado de que uma compra como essa já vem localizada em um espaço que atenda as suas necessidades.

Especialmente na cidade de São Paulo, a escolha da região de moradia ou de investimento é essencial para uma tranquilidade financeira e de segurança. Apartamentos de alto padrão estão, em sua maioria, localizados nos melhores bairros da cidade paulistana.

Desta forma, a probabilidade de que a área que você escolha esteja estagnada se torna bem pequena. Nenhuma construtora irá erguer suas melhores construções em locais que não sejam os mais privilegiados.

Ao comprar um apartamento de alto padrão, você ganha todo um entorno para explorar as oportunidades: desde novos negócios a espaços de lazer que são únicos.

Caso tenha curiosidade sobre os melhores bairros de São Paulo, sugiro que leia alguns artigos em nosso blog. Estamos sempre disponibilizando conteúdo novo e atualizando você sobre essa cidade tão cosmopolita.

3. Área de lazer que vai além das expectativas

Esses tipos de apartamentos têm uma área de lazer que qualquer mente mais ambiciosa e crítica aprova.

Não apenas piscinas, quadras poliesportivas, espaços gourmets, salas de ginástica, salões de festas e belíssimos jardins são encontrados nestes empreendimentos, mas também outras amenidades que se assemelham a clubes bem equipados.

Você poderá encontrar áreas com quadras de squash, quadras de tênis, espaços de SPA e cuidados do corpo, lavanderias privativas, coworkings, pista de cooper, espaços para café e até mesmo helipontos.

Tudo isso para que você jamais precise buscar aquilo que te é fundamental em lugares que estejam longe do seu alcance. A ideia central aqui é ir além daquilo que você sempre esperou.

4. Beleza arquitetônica

Um apartamento de luxo é um apartamento planejado. Quando você pensa no seu espaço, não pensa apenas em um local vazio e sem cor. Geralmente, compradores como você, imaginam todos os detalhes, as formas e os materiais de suas preferências.

Ao conseguir não se preocupar com a qualidade dos pisos, paredes e encanamentos, você poderá ser muito mais exigente com o nível de mobília e com o aspecto estético do seu apartamento.

Por isso que imóveis de alto padrão são desenvolvidos exatamente para te entregar a arquitetura e a engenharia de maior exclusividade do mercado.

Ao contrário do que muita gente pensa, beleza é, sim, fundamental. Consequentemente, construções de luxo prezam por essa qualidade em seus designs.

A maioria destes empreendimentos contém a assinatura de um arquiteto chefe que pensou nos mínimos detalhes. Desse modo, comprar um apartamento de luxo é investir naquilo é belo e exclusivo.

5. Segurança com tecnologia de última geração

Para aqueles que investem em imóveis de alto padrão, segurança é um aspecto importante na hora da compra. Reconhecimento por digital e outros sistemas de segurança tecnológicos são essenciais para que a propriedade seja valorizada.

Ao pensar em requisitos mínimos, um imóvel de alto padrão sempre contará com portaria 24h e um intenso cuidado sobre quem são as pessoas que entram e saem do condomínio. Ademais, é fundamental que todos aqueles com acesso ao prédio sejam devidamente cadastrados em um sistema interno e que existam vistorias sobre este sistema.

A automação que vem sendo desenvolvidas nos últimos anos também permite que o morador, ou investidor, possa ter o controle sobre o próprio imóvel garantindo um nível alto de privacidade e segurança.

Mais do que isso, as tecnologias disponíveis no mundo da segurança de apartamentos de luxo também permitem que equipes de defesa fiquem disponíveis no ambiente, sempre protegendo os moradores e os arredores.


— Extra: investimento em um bem que não se perde

Imóveis ainda são considerados patrimônios que não perdem muito valor. Quando uma construtora pesquisa uma região a fim de levantar um empreendimento de alto padrão é de se esperar que aquele local seja muito bem avaliado.

Por este motivo, comprar um apartamento a partir de R$1,5 milhões é uma escolha financeira que não sai dos portfólios dos investidores mais experientes. Além de obter um bem que pode ser desfrutado pela família, este imóvel também se torna parte de uma estratégia monetária de longo prazo.

Fale conosco e agende uma visita nos imóveis de luxo que temos disponíveis em nosso catálogo. Será um prazer te apresentar aos nossos apartamentos de alto padrão.

Para garantir uma excelente qualidade de vida e fazer uma decisão financeira acertada, conte com o apoio de uma imobiliária experiente, como a SH Prime.

Te ajudamos a comprar, alugar ou financiar seu imóvel intermediando as negociações, cuidando do processo de documentação e oferecendo as melhores opções para suas necessidades.

Gostou do conteúdo sobre as razões em comprar apartamentos de alto padrão em São Paulo? Comente o que achou e conheça empreendimento para morar ou investir em São Paulo lendo os artigos do nosso Blog!

Venha até a SH Prime ou chame um de nossos corretores para tirar suas dúvidas.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply