Dicas

Casas no Jardim Paulista: encontrando o espaço que você procura

22 de julho de 2023

Para quem conhece a cidade de São Paulo, falar sobre o Jardim Paulista por não parecer inovador, mas esse bairro com mistura de residência e comércio traz segredos de moradia que são exuberantes. 

A Avenida Paulista é um espaço mais do que conhecido pelos paulistanos. Muitos a chamam de praia do paulistano, ou de ponto de encontro sem erros, seja como for, o fato é que a Avenida Paulista é um marco para a nossa capital.

Entretanto, o bairro em que ela fica, o Jardim Paulista, tem muito mais charme e beleza do que apenas abrigar uma das avenidas mais cosmopolitas da nossa cidade. 

É neste bairro da região dos Jardins que iremos nos focar no artigo de hoje.

Aproveite!

Jardim Paulista: o bairro jardim que mais se modificou

Entre todos os bairros da região dos Jardins, o Jardim Paulista foi aquele que mais se modificou com o tempo.

Suas grandes fazendas e belas casas com muito verde deram espaço aos prédios comerciais e museus, que estão espalhados por todos o bairro. O Jardim Paulista se tornou um polo financeiro importante, mas não perdeu sua majestade residencial.  

Ele possui características mais urbanas, entretanto não deixou de ainda apresentar a arborização que tanto representa esse conjunto de bairros, composto pelos Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Europa e Jardim América.

O Jardim Paulista também conservou bem os espaços largos das calçadas, facilitando a movimentação das pessoas e incentivando o passeio de grupos.

Para além destes espaços, não podemos esquecer que boa parte do Parque do Ibirapuera se encontra no Jardim Paulista. 

Morar perto de um parque com tanto charme e com as diversas atrações que o Ibirapuera proporciona, garante a você uma qualidade de vida indescritível. É muito fácil se apaixonar por essa região de São Paulo.   

Para aqueles que buscam um bairro que seja positivo para longas caminhadas e que esteja perto de comércio, o Jardim Paulista é uma ótima opção.

Mesmo considerado um dos bairros mais verticalizados da região dos Jardins, ainda encontramos propriedades horizontais que são extremamente elegantes e bem construídas. É sobre elas que falaremos a seguir. 

vista de cima da Avenida Paulista de dia

As casas do Jardim Paulista: residências que valem a pena

Por mais que o Jardim Paulista seja um bairro bem verticalizado, ele ainda possui as mais belas casas que São Paulo tem para oferecer. 

As propriedades encontradas aqui são construções antigas, advindas do começo do século XX, que, mesmo remodeladas, mantiveram suas características arquitetônicas conservadas, como seus detalhes de Art Nouveau e Art Déco.  

Selecionamos cinco detalhes sobre as casas do Jardim Paulista para que você saiba todas as vantagens de ter uma propriedade neste bairro. 

  1. Áreas Verdes: não tem como existir uma casa no Jardim Paulista sem grandes espaços verdes. O paisagismo nas casas disponíveis no bairro sempre terão um jardim de inverno, ou um jardim com ótimo design. Para quem ama o verde e a beleza que ele traz para qualquer propriedade, essas casas serão uma maravilhosa decisão.
  1. Localização Estratégica: casas no Jardim Paulista estarão próximas a lugares como a Rua Oscar Freire, o Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista e com fácil acesso ao centro da cidade. Por isso, quem mora neste bairro tem um deslocamento privilegiado por São Paulo.
  1. Segurança e Privacidade: essas são casas muito conhecidas pela privacidade que oferecem aos seus moradores. Por conta de não serem próximas umas das outras e por terem muros altos, as casas do Jardim Paulista mantém a sua vida pessoal reservada. Além disso, estamos falando de um bairro conhecido por ser um dos mais seguros da cidade de São Paulo.
  1. Valorização Patrimonial: algumas casas são verdadeiros investimentos e esse é um fato sobre as casas do Jardim Paulista. Comprando uma propriedade neste local, você automaticamente entrará para a estatística de pessoas que possuem imóveis que valorizam com o tempo.
  1. Potencial de Personalização: As casas do Jardim Paulista possuem ambientes bem amplos e dão espaço para diversas oportunidades de obras com o intuito de personalizar a sua propriedade conforme os seus gostos pessoais. Não é de se estranhar que estas casas sejam um sonho de projeto para qualquer arquiteto.

Sabendo desses cinco itens importantes sobre as casas do Jardim Paulista, fica mais fácil de ver o quanto é vantajoso investir em uma propriedade neste bairro. 

Não esqueça que o estilo de vida no Jardim Paulista irá te dar a oportunidade de ter um equilíbrio entre vida e trabalho, sem abrir mão do conforto residencial e das facilidades dos grandes centros urbanos.

Fale com quem entende

Encontrar uma boa casa nunca é tarefa fácil, seja porque o bairro tem muitas residências fenomenais, ou porque queremos um estilo bem específico, por isso fale sempre com quem entende de imóveis.

A SH Prime Imóveis é uma assessoria imobiliária com mais de dez anos de experiência na cidade de São Paulo e nós somos especialistas em encontrar os imóveis mais elegantes e deslumbrantes por toda a capital.

Hoje, temos disponíveis em nosso catálogo casas incríveis na região do Jardim Paulista e adoraríamos apresentá-las a você. Venha nos visitar em um de nossos escritórios e veja quais são as propriedades que encontramos para você. 

Gostou no nosso conteúdo sobre as casas no Jardim Paulista? Deixe um comentário com a sua opinião e sugira um tema para o próximo artigo de nosso blog

Até!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply