Administração de Imóveis Comprar Dicas Dicas Prime Investir em São Paulo Mercado Imobiliário Sh Prime

Assessoria de imóveis: conheça todas as vantagens desse serviço

18 de novembro de 2022

Uma compra de imóvel nunca é feita levianamente e sem pensar nos detalhes. Para que uma transação de imóvel seja feita tranquilamente, podemos contar com as assessorias imobiliárias. 

Todos os que desejam conquistar a sua própria casa, não querem se envolver em riscos desnecessários que podem lhes trazer um grande prejuízo. 

As assessorias de imóveis auxiliam na compra, principalmente por meio do financiamento, com serviços como os registros em cartório, a regulamentação de documentos e qualquer outro processo que envolva questões jurídicas.

Por que uma assessoria imobiliária é relevante?

Sempre que um imóvel troca de proprietário, é necessário que a documentação de todo o processo conste no Cartório de Registro de Imóveis (RGI). Caso isso não seja feito, todo o trâmite de compra pode ser interrompido e até mesmo considerado inválido perante a lei. 

Como todo esse processo é de interesse principal do comprador, cabe a ele os custos e o tempo gasto com os procedimentos. Por isso, é de suma importância que o comprador saiba muito bem quais são as cláusulas do contrato e quais são as imposições do vendedor. 

Para isso, contar com uma assessoria imobiliária se faz extremamente relevante. É nela que o comprador encontrará respaldo jurídico, tanto contratual quanto de aconselhamento, para não cair em golpes ou para não contrair dívidas com o imóvel. 

Logo, se você nunca comprou um imóvel e sente que é leigo para as questões jurídicas do meio imobiliários, contratar uma assessoria de imóveis é uma ótima pedida.  

Quais são as outras vantagens de uma assessoria de imóveis?

Imagine que você encontrou o imóvel que buscava há tempos e essa propriedade tem tudo o que você sempre quis. Porém, você não entende da região, dos processos de compra, ou da documentação necessária.

Neste caso, a melhor decisão é buscar uma assessoria imobiliária.

A assessoria é um serviço especializado efetuado por pessoas que já compreendem o mercado imobiliário há um tempo e que sabem quais são os processos jurídicos necessários para a compra de um imóvel. 

Além disso, uma assessoria de imóveis agiliza todos os processos de compra ou financiamento de uma propriedade. Por já saber o passo a passo, a assessoria consegue diminuir o seu tempo de espera e facilitar os acessos aos cartórios.

Quais são os problemas mais comuns que posso enfrentar sem uma assessoria imobiliária?

Inúmeros problemas podem ocorrer durante a compra de um imóvel, exemplificamos alguns deles para que você saiba quais são eles e como uma assessoria imobiliária te ajudará imensamente. 

  • Cláusulas incompreensíveis: geralmente aparecem no que diz respeito sobre as responsabilidades entre comprador e vendedor. Muitas vezes, contratos apresentam elementos abusivos que favorecem um desequilíbrio nas obrigações. 
  • Imóvel em discussão judicial: Muitos proprietários que se encontram em situações complicadas juridicamente com seus imóveis, tentam vendê-lo para conseguir amenizar suas dívidas. Neste caso, a assessoria pode observar isso antes de o contrato ser assinado. 
  • Irregularidades no imóvel: Esse ponto é um dos mais comuns. Para explicar com exemplos, podemos citar o caso de imóveis com inventários inexistentes ou não finalizados. Neste caso, a propriedade não pode passar para outro dono.

Ao saber sobre esses possíveis problemas, tenho certeza de que você observará o quanto uma assessoria é importante para o seu processo de compra de imóvel. 

A SH Prime: uma assessoria com completa dedicação

A SH Prime está sempre focada na solução para facilitar a sua compra, venda, ou financiamento. A imobiliária se concentra em ajudar você a fazer seus planos saírem do papel. Colocamos a mão na massa para que você não tenha problemas jurídicos no decorrer do processo de compra ou venda. 

Em nossa filosofia compreendemos o poder de transformação que uma propriedade tem no seio familiar. A aquisição de uma casa não deve ser vista como a mera transação financeira porque imbuídas nesta decisão existem expectativas e muito trabalho. 

Por isso, há mais de 15 anos, a SH Prime se desenvolve 100% voltada para estratégias que facilitem a sua jornada até o imóvel que você deseja. Desenvolvemos técnicas de inovação e excelência em nosso atendimento para que você tenha a melhor experiência na compra de seu imóvel. 

Venha tomar um café conosco e agende uma visita nos imóveis que temos disponíveis em nosso catálogo. Será um prazer te apresentar à nossa melhor seleção de imóveis para compra. 

Gostou do conteúdo sobre assessoria de imóveis? Comente o que achou e conheça mais sobre o mercado imobiliário brasileiro, ou sobre os aspectos de mudar-se, morar e investir em São Paulo lendo os artigos do nosso Blog

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply