Morar em São Paulo

Os melhores bairros para morar em São Paulo em 2022

24 de janeiro de 2022
melhores bairros para morar em sp

Se você está buscando um imóvel para comprar ou alugar na capital paulista, encontre uma seleção de vantagens em diversas localizações que podem ser ideais para aquilo que você procura.

Conheça um pouco mais dos melhores bairros para morar em São Paulo e tome a partir desse conhecimento a decisão mais assertiva para você.

Os melhores bairros para morar em São Paulo

Fizemos uma seleção dos melhores bairros para morar em SP, que reúnem boas vantagens em questão de localização, segurança e qualidade de vida. Se você busca esses pontos positivos em um imóvel na capital, conheça melhor cada um deles.

Bairro Vila Romana

A Vila Romana é um bairro muito buscado entre os paulistanos devido à localização privilegiada e aos serviços essenciais de qualidade, principalmente no que se trata de comércio. 

O bairro é visualmente muito bonito, com ruas arborizadas que contrastam com o cinza predominante da capital paulista. 

Por ficar pertinho da Lapa e outros bairros famosos, a locomoção é muito fácil, com acesso fácil a várias linhas de ônibus e à linha verde do metrô, devido à proximidade com a estação Vila Madalena.

Com forte influência imigrante, o bairro está repleto de opções gastronômicas focadas na culinária italiana, além de muitas opções de lazer já que está próximo ao Sesc Pompeia, ao Shopping Bourbon e ao Estádio Allianz Parque.

Bairro Pompéia

A Vila Pompeia, conhecida mais popularmente como Pompeia, fica bem perto da Barra Funda e é conhecida por unir modernidade à tradição paulistana. 

Apesar de ser um bairro relativamente pequeno em comparação a outros, a Pompeia oferece excelente infraestrutura e policiamento, com duas unidades da Polícia Militar e uma rede de assistência médica. 

Pela proximidade com a Barra Funda dá fácil acesso à linha vermelha de metrô, e também está próxima à Vila Madalena (linha verde).

O Shopping Bourbon está localizado na Pompeia, o que oferece aos seus moradores a comodidade deste estabelecimento como lazer, comércio e alimentação, além das diversas outras opções locais.

Bairro Vila Mariana

vila mariana sp

No coração do Centro-Sul, a Vila Mariana é um dos bairros mais queridos pelos paulistanos, já que oferece um acesso privilegiado a todos os cantos da cidade, seja de carro ou via transporte público, partindo da estação Vila Mariana, na linha azul do metrô.

Além disso, a Vila Mariana está classificada como um dos melhores bairros para morar em SP devido à sua infraestrutura, comércio rico, bons restaurantes e vida noturna.

A região ainda é próxima a grandes pontos turísticos da cidade, como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista, o que proporciona lazer de baixo custo ao alcance rápido dos seus moradores.

Pertinho das grandes vias como a 22 de Maio e a Brigadeiro Luís Antônio, o acesso ao bairro também é fácil para quem trafega de carro.

Bairro Sumaré

O Bairro Sumaré é o queridinho dos moradores que buscam uma vida pacata e bucólica com conforto de cidade grande. 

Arborizado e com uma vista privilegiada de toda a capital, o Sumaré proporciona uma boa qualidade de vida aos seus residentes.

Sumaré tem um charme peculiar e é vizinho de grandes bairros paulistanos, como Perdizes, Barra Funda e Pinheiros, com fácil acesso também ao restante da cidade, devido à proximidade com grandes vias e através da estação Sumaré, na linha verde do metrô.

Bairro Vila Leopoldina

Na zona oeste de São Paulo, a Vila Leopoldina é próxima às duas marginais, tem excelentes opções de transporte público e opções de lazer para todos os bolsos e gostos, se tornando assim um dos melhores bairros para morar em SP.

Os moradores podem trafegar pela Marginal Pinheiros e Marginal Tietê para diversos pontos da cidade e desfrutar como opção de lazer do Parque Villa Lobos, localizado bem pertinho da Vila Leopoldina.

Bairro Água Branca

O Bairro Água Branca é vizinho da Pompeia, localizado em uma região nobre da cidade e pertinho da Barra Funda, o que facilita muito o seu acesso através de transporte público devido a proximidade com a estação Palmeiras-Barra Funda, de trem e metrô. 

O bairro abriga também as estações de trem Lapa e Água Branca.

O ponto alto do bairro Água Branca é sem dúvida a sua localização bem posicionada, com fácil acesso para os quatro cantos de São Paulo, além da questão segurança.

Bairro Pinheiros

Pinheiros é um dos bairros mais nobres de São Paulo, reunindo calmaria, classe e praticidade como conceito para os seus moradores. 

Tudo o que um morador de Pinheiros precisa está no bairro ou então muito próximo.

Esse bairro antigo e bem estruturado de São Paulo é muito bem policiado e tem uma localização excelente.

Próxima das avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças e Marginal Pinheiros, além de oferecer fácil acesso ao transporte público, com as estações de metrô Faria Lima e Pinheiros da linha amarela.

Pinheiros é um bairro com requinte e segurança, amplas opções de lazer e comércio, e também um excelente ponto para empreender, além de um dos melhores bairros para morar em São Paulo.

Bairro Aclimação

Na região centro-oeste de São Paulo, a Aclimação é um bairro tradicional que caiu nas graças do paulistano. 

Bem localizado e pertinho da Avenida Paulista, a Aclimação tem outro vizinho famoso: o bairro da Liberdade.

No coração de São Paulo, o bairro oferece aos seus moradores infraestrutura, opções de transporte público, já que é atendido por várias linhas de ônibus e estações de metrô, além de opções de lazer como o Parque Aclimação e muito mais.

Um ponto alto do bairro Aclimação para famílias é a qualidade da educação local, com muitas opções de colégios e faculdades.

Bairro Santa Cecília

O aumento da procura pelo bairro Santa Cecília nos últimos anos não é injustificado: o bairro está colado a importantes bairros paulistanos, tornando- se automaticamente uma localização privilegiada de diversas formas.

Seja o assunto trabalho ou lazer, a partir de Santa Cecília você tem acesso fácil e rápido aos principais pontos da cidade através da estação Santa Cecília e Marechal Deodoro do metrô. 

Bairro Higienópolis

higienopolis sp

O bairro Higienópolis é um bairro nobre e histórico de São Paulo, que abriga grandes exemplares da arquitetura da cidade, sendo muito semelhante à capital argentina, Buenos Aires.

Higienópolis tem a maior população de cães por metro quadrado da América Latina, então não se surpreenda ao se deparar com diversos cães fazendo o seu passeio matinal pelo bairro acompanhados de seus donos.

O bairro é impecavelmente limpo e seguro, com uma localização privilegiada, com fácil acesso e boas opções de lazer, gastronomia e educação. 

É lá que está instalada, por exemplo, a Universidade Mackenzie.

Bairro Santana

Santana é um dos melhores bairros para morar em SP porque une na medida certa todas as principais qualidades dos mais badalados bairros da cidade.

O bairro conta com excelente infraestrutura, vida noturna movimentada, muito comércio e fora todo esse movimento residenciais pacatos e perfeitos para famílias.

Através da estação Santana de metrô, na linha azul, e das estações Tietê e Carandiru, os moradores do bairro chegam facilmente a qualquer ponto da cidade, e os que trafegam de carro encontram fácil acesso às principais avenidas da cidade.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os melhores bairros para morar em SP, acesse o nosso site e confira os melhores imóveis localizados nessas regiões privilegiadas de São Paulo!

Confira os melhores imóveis disponíveis para venda na SH Prime! 

Confira os melhores imóveis disponíveis para locação na SH Prime! 

Conclusão

São Paulo oferece muitos bairros que reúnem em si uma ótima e rica infraestrutura, segurança e tranquilidade. 

Avalie os melhores bairros para morar em SP e também o tipo de imóvel que você está buscando, para encontrar o lugar perfeito para você em termos de localização e residência.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply