Morar em São Paulo

Aclimação em São Paulo: como é morar no bairro?

10 de março de 2022
bairro aclimação

O bairro Aclimação fica bem próximo ao centro e está cheio de opções de lazer e infraestrutura. Saiba como é viver nessa área nobre de São Paulo e como adquirir um imóvel.

Localizado na região central de São Paulo, bem ali no distrito da Liberdade, o bairro Aclimação é um dos lugares mais nobres e requisitados para se viver no momento.

E você conhece bem esse bairro? 

Se não, vem com a gente que vamos te contar mais da sua história, sua infraestrutura e principalmente como é  a experiência de viver nessa jóia paulistana.

Aproveite também para ver as opções disponíveis para compra e locação.

Boa leitura.


Conheça o bairro da Aclimação, em São Paulo

O clima ameno e a tranquilidade do bairro Aclimação oferecem aos moradores bem estar e uma qualidade de vida excelentes.

Sem falar em toda tranquilidade de se viver na região, que tem aquele ar de bairro pequeno, mas com infraestrutura ampla e muitas opções de comércio.

A sua ótima localização, bem próxima aos principais picos da cidade de São Paulo, faz deste bairro uma das opções mais valorizadas do momento.

Além de toda infraestrutura, o bairro Aclimação também possui uma história muito rica que falaremos a seguir.

bairro aclimação parque

História do bairro Aclimação

O bairro Aclimação é bem mais novo que seus principais vizinhos, sendo constituído já no século XX bem depois dos bairros Higienópolis, Pacaembu e Campos Elísios que ficam à sua volta e possuem uma atmosfera aristocrática.

Tem sua origem nos sítios e chácaras que existiam no local ao final do século XIX e seu desenvolvimento foi muito mais para uma área residencial e urbana, com jeito mais de subúrbio que seus vizinhos e sem a pegada industrial do Brás que também está ao lado.

O nome tem inspirações francesas e foi ideia do médico piracicabano Carlos José Botelho que adquiriu grandes quantidades de terra e decidiu fazer na região uma versão do Jardin D’Acclimatation de Paris bem no coração da cidade de São Paulo.

O belo parque que se formou ali, atraiu vários moradores para o local que adquiriam loteamentos, então em 1930 o então prefeito da cidade Prestes Maia comprou a área para formar o bairro, e batizou com o mesmo nome do parque que já era famoso.

O Parque da Aclimação foi tombado em 1980 tornando-se assim um patrimônio do bairro e um bem cultural histórico para São Paulo.


Em que zona fica o bairro da Aclimação?

O bairro fica bem na região central da cidade e pertence ao distrito da Liberdade.

Nos seus entornos ficam os bairros Paraíso, Liberdade, Vila Mariana, Cambuci, Morro da Aclimação e Vila Deodoro.


Como é morar na Aclimação?

A Aclimação tem uma grande diversidade cultural, pois muito da migração asiática, principalmente da Coreia do Sul, foi parar no bairro em meados do século XX.

É possível ver a presença da cultura coreana nos comércios, igrejas e restaurantes em geral, o que é uma das marcas estéticas e da região.

Povoada principalmente por moradores de classe média alta, é um bairro com alta qualidade de vida e com um metro quadrado bastante valorizado.

Estando bem na região central, o bairro tem como vizinhos locais importantes como Paraíso, Vila Mariana e Liberdade, o que permite um fácil acesso a essas regiões icônicas.

bairro aclimação educação

Por que morar na Aclimação?

No bairro você não terá dificuldades para encontrar o que precisa, pois estará localizado bem próximo da Avenida Paulista, que está repleta dos principais serviços como bancos, lojas especializadas, farmácias, shoppings e bons restaurantes que falaremos melhor mais adiante.

A locomoção na Aclimação é facilitada por várias linhas de ônibus, bem como as estações de metrô Ana Rosa, Paraíso e Vergueiro.

Dessa forma você poderá ir para qualquer lugar da cidade de forma bem prática.

Ainda tem várias faculdades e escolas no bairro, o que faz dele uma ótima opção para criar suas crianças, com opções de qualidade pensando na educação e formação dos pequenos.

bairro aclimação feira de rua

O que fazer na Aclimação?

O Parque da Aclimação, como já falamos, é um patrimônio do bairro, mas não para por aí.

É também uma opção de lazer incrível, com área verde ampla, devidamente pavimentada, ideal para prática de exercícios físicos, caminhadas e afins.

Além disso, é cheio de opções para entreter as crianças, sendo um ótimo lugar para passar com a família nos finais de semana.

Tem também a Feira Livre da Aclimação, com frutas, verduras e legumes de qualidade e também opções típicas para comer no local, com aquela experiência aconchegante de feirinha de bairro.

Um ótimo local para fazer suas comprinhas do dia a dia.


Que opções de lazer o bairro oferece?

O Parque da Aclimação em si já é uma boa opção de lazer, mas o bairro oferece muito mais do que isso.

No parque mesmo acontecem atividades para os moradores, de forma 100% gratuita, como aulas de yoga, ginástica e até dança.

Um destaque também para os restaurantes do bairro que são ótimos e variados.


Gastronomia: onde comer na Aclimação

Com opções para todos os gostos, incluindo um restaurantes vegetarianos e veganos, o bairro da Aclimação possui uma gastronomia riquíssima.

A proximidade com a Liberdade e a migração de coreanos, propiciaram a disseminação de vários restaurantes de culinária asiática, que fazem uma comida típica incrível.

Alguns destaques gastronômicos no bairro são a Pizzaria Operetta, Azami Sushi e o Espetinhos Aclimação, um dos pontos mais badalados do local.


Encontre seu apartamento novo na Aclimação

Perto de uma das principais vias de acesso, vizinho de bairros nobres e cheio de opções de lazer, não é à toa que o bairro Aclimação é desejo de muita gente que quer viver bem num local nobre.

Um bairro localizado no centro assim, tem poucas opções disponíveis para compra ou locação, mas aqui na SH Prime, a gente tem o imóvel para você conhecer e aproveitar tudo que a Aclimação pode oferecer em qualidade de vida e bem estar.

Confira os melhores imóveis disponíveis para venda na SH Prime! 

Confira os melhores imóveis disponíveis para locação na SH Prime! 

Conclusão

O bairro Aclimação é completo em infraestrutura, variado em cultura e lazer e ainda possui uma das melhores localizações da cidade.

Por essas outras que a procura por um lugarzinho para se morar nessa região tem crescido muito, e você não pode ficar de fora.

Fale com a SH Prime e conheça as principais opções de locação e compra no bairro Aclimação, e viva com todo bem estar que o bairro oferece.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply jeferson 27 de março de 2023 at 17:21

    Grande e lindo artigo falando do bairro da aclimação na minha opinião o melhor bairro para se morar na região central parabém pela matéria.

    • Reply Beatriz Mendes 2 de abril de 2023 at 00:02

      A Equipe SH Prime Imóveis agradece, Jeferson.

    Leave a Reply