Mercado Imobiliário Morar em São Paulo

Saiba o que é apartamento garden e confira vantagens

23 de outubro de 2020

Hoje, uma das grandes tendências do mercado imobiliário é a busca por apartamentos garden. Um dos principais motivos para a procura crescente é a pandemia do novo coronavírus, que provocou diversas muitas mudanças no modo de vida da população. 

Além de redobrar cuidados de higiene e exigir o distanciamento social, muitas pessoas passaram a analisar suas prioridades e o que afeta sua qualidade de vida. Isso se deu porque, hoje, temos um novo conceito de moradia e trabalho, o que causou mudanças no mercado imobiliário e no cotidiano dos brasileiros.

Além de priorizar o conforto e a otimização dos espaços, as pessoas começaram a valorizar fatores que antes passavam despercebidos com a correria do dia a dia, como a importância da privacidade dentro de casa, a proximidade com a natureza e muitos outros aspectos.

Por isso, condomínios, casas com quintal e apartamentos garden passaram a ser mais valorizados com a chegada da pandemia. Vistos como um refúgio dentro da própria casa, estes espaços ao ar livre favorecem o contato com o sol, o pé na grama e a interação com pets, por exemplo. Além disso, ajudam as famílias a terem mais momentos de lazer, mesmo estando em casa e cumprindo o isolamento social ou trabalhando em home office. 

Mas, afinal, o que é um apartamento tipo garden? Quais as vantagens de morar em um apartamento garden em uma cidade como São Paulo? Para te ajudar a entender melhor todos esses pontos, listamos a seguir cada um deles. Confira!

O que é apartamento garden

Até algum tempo atrás, morar em um apartamento térreo era visto como uma grande desvantagem por muitas pessoas que buscavam por um novo imóvel. Entre os principais motivos, estavam o excesso de barulho causado pela movimentação dos condomínios e a falta de privacidade.

Hoje, no entanto, isso mudou. Com a evolução dos projetos arquitetônicos e a crescente busca pela personalização dos imóveis, passaram a surgir no mercado os chamados apartamentos gardens. 

Os apartamentos garden são unidades térreas, com amplo terraço, que podem contar com diversos atrativos, como jardim privativo, horta, ofurô, SPA e até mesmo piscina. 

Ou seja, um apartamento garden é o imóvel ideal para quem não abre mão da segurança de um apartamento, mas deseja, ao mesmo tempo, o conforto e privacidade de uma casa. Além disso, é indicado para famílias com crianças, animais de estimação ou até mesmo pessoas que gostam de receber visitas em casa, uma vez que oferecem amplo espaço ao ar livre integrado aos ambientes internos. 

Diferenciais do apartamento garden

Morar em São Paulo pode ser sinônimo de tranquilidade quando se pensa em morar em um apartamento garden. Isso porque, estes imóveis oferecem um espaço de lazer exclusivo, totalmente seguro. Além disso, proporcionam mais qualidade de vida e são mais valorizados do que apartamentos térreos comuns, por exemplo. 

A seguir, confira outras vantagens de morar em um apartamento garden:

1 – Lazer com privacidade 

O terraço de um apartamento garden é um ambiente integrado à área interna do apartamento, o que possibilita reunir amigos e familiares para festas e celebrações com muito mais conforto e privacidade. 

Outra grande vantagem é que, ao contar com um jardim privativo, você não precisa se preocupar com o aluguel de salões de festas ou churrasqueiras, que dependem da agenda do condomínio. 

2 – Diversão para crianças e pets

O espaço ao ar livre proporcionado pelos apartamentos gardens, possibilitam que crianças e animais de estimação brinquem com segurança e tranquilidade dentro de casa.

Em alguns imóveis, é possível encontrar até mesmo playgrounds ou piscina para garantir a diversão dos pequenos.  

3 – Contato com a natureza

Como dito anteriormente, os apartamentos gardens são como jardins privativos, onde o morador pode criar seu próprio projeto de paisagismo. Ou seja, você pode decorar o espaço com as plantas que mais te agradam e até mesmo cultivar uma pequena horta dentro de casa.

Outra vantagem é que você não precisa se deslocar até as áreas comuns do condomínio ou parques de São Paulo, por exemplo, para aproveitar os dias de sol e momentos de lazer. 

4 – Valorização do imóvel

O preço de um apartamento garden é superior ao de uma unidade tipo, no mesmo prédio, visto que o terraço soma-se à área privativa do imóvel. 

No entanto, ao contrário das unidades tradicionais, os apartamentos garden são imóveis de alto padrão que apresentam uma valorização e liquidez bem mais elevada.

Isso acontece graças aos diferenciais já citados desse tipo de imóvel que, certamente, elevam o potencial de valorização do patrimônio e o fazem valer muito mais ao longo do tempo.

Enfim, apartamento com garden vale a pena?

Sem sombra de dúvidas. Se o seu objetivo é comprar um imóvel como forma de investimento, um apartamento garden em São Paulo traz muitas vantagens. 

O principal atrativo é o potencial de valorização destes imóveis. Além de serem construídos em localizações privilegiadas, apartamentos garden são imóveis de alto padrão construtivo. Ou seja, contam com materiais de qualidade elevada e equipamentos de última geração, incluindo sistemas de segurança. 

Isso ocorre, porque um imóvel de alto padrão é projetado para atender as expectativas de um público bem mais exigente e que está disposto a pagar mais por benefícios exclusivos. Com um padrão construtivo superior, outros aspectos como espaços amplos e design inovador se destacam. 

Mas, ainda tem muito mais!  Descubra aqui as vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo

Encontre seu apartamento em São Paulo

Além de todas as vantagens apresentadas, comprar um apartamento garden em São Paulo representa qualidade de vida para a sua família e um excelente investimento para você, uma vez que o seu patrimônio físico está sendo ampliado. 

E, ainda, traz as vantagens já conhecidas do investimento em imóveis alto padrão, como possibilidade de retorno – caso seja necessário vender ou alugar o bem – e liquidez – uma vez que o imóvel tem grande potencial de valorização, o que gera interesse no mercado imobiliário.

E se você procura imóveis de alto padrão em São Paulo, conte com a Sh Prime para encontrar o imóvel ideal. Busca um apartamento à venda em Higienópolis ou uma cobertura no Tatuapé para venda? Fale com a gente! Temos as melhores opções de imóveis nos principais bairros de alto padrão de São Paulo

Leia também: Imobiliária de alto padrão em São Paulo? Conheça a Sh Prime!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply