Santa Cecília , São Paulo - SP

Conheça o bairro Santa Cecília do ponto de vista imobiliário

Conheça as histórias e a maravilha que é viver no bairro Santa Cecília, essa jóia bem na Zona Central de São Paulo. Veja também as opções de lazer e infraestrutura.

Venha numa viagem para conhecer a história, cultura e infraestrutura do bairro Santa Cecília, que conquista os visitantes com seus bares cheios de música e gastronomia rica, e deixa os moradores orgulhosos de terem escolhido um local tão aconchegante para morar.

Além disso, o bairro se tornou um dos mais valorizados, e segundo levantamento da Folha de São Paulo, os novos negócios no bairro fizeram o valor médio do metro quadrado subir em 52% desde 2010.

Saiba tudo sobre esse bairro que fica bem no centro de São Paulo e é cheio de oportunidades de comprar ou alugar, com todo bem-estar e qualidade de vida que você merece.

Boa leitura.

Santa Cecília: o bairro que ganhou fama de descolado e tem boas rotas musicais e gastronômicas

Um bairro histórico, muito semelhante ao seus vizinhos, com aquele clima suburbano bem tranquilo, que acabou se tornando o xodó dos investidores culturais e gastronômicos.

Os novos negócios que surgiram na região, focados no público jovem, começaram a dar ao bairro Santa Cecília o status de “descolado”.

Isso rejuvenesceu o local, que agora conta com vários bares, restaurantes e lojas, muito mais despojados que antes, e se tornou um dos points mais procurados da cidade.

Qual é a história da Santa Cecília?

Apesar de toda badalação atual, o bairro Santa Cecília tem origem similar aos demais bairros tradicionais da cidade.

O que era um grande loteamento de chácaras, foi sendo urbanizado, e aos poucos as famílias foram chegando ao local.

O marco histórico do bairro é a construção do templo para Santa Cecília, inaugurado em 1861, que inclusive é o que dá nome ao local.

Santa Cecília também é a padroeira dos músicos, o que tem tudo a ver com o momento atual do bairro, com suas casas de shows e bares com música ao vivo.

A principal via do bairro, a Avenida Angélica, foi feita em homenagem à esposa de Francisco Aguiar de Barro, filho do marquês de Itu, que arrematou um dos lotes, que foi o pontapé inicial para o crescimento da Santa Cecília como um bairro pleno.

A localização do bairro de Santa Cecília

O bairro fica em uma das melhores localizações da cidade, bem na Zona Central, pertinho dos principais serviços e pontos de lazer.

A localização privilegiada, inclusive, permitiu que se estabelecessem grandes residências na região, que foram base para que o bairro Santa Cecília se tornasse essa praça de imóveis de alto padrão.

bairro santa cecília infraestrutura

Como é morar e o que fazer em Santa Cecília?

Quem não mora está doido para morar, e quem já mora, não pensa em sair de jeito nenhum.

A badalação atual que veio junto com os comércios focados no público jovem, se mescla muito bem com o clima tranquilo das casas com sua arquitetura única.

O tradicional e o moderno convivem em ótima harmonia no Santa Cecília, cujo a igreja da paróquia ainda é um dos pontos marcantes do bairro, junto com os prédios e comércios que trazem a jovialidade para um local tão rico culturalmente.

A infraestrutura também não deixa a desejar, pois o bairro sempre foi acompanhando a modernização para criar um ambiente de facilidades para seus moradores.

Mobilidade e saúde

Podemos dizer que o bairro é privilegiado, pois a sua localização bem no centro de São Paulo, o deixa próximo as principais estações do metrô e também tem linha de ônibus para praticamente qualquer lugar da cidade.

Não só isso, o local também permite um transporte mais sustentável pois há muitas ciclovias na Santa Cecília, inclusive com pontos para locação de bicicletas.

Na saúde, tem vários hospitais de fácil acesso, com destaque para o Hospital Santa Cecília, o Sabará Hospital Infantil, Hospital Samaritano e a Santa Casa de Misericórdia, que são referência em serviços de saúde.

Educação

Do tradicional ao mais moderno, o bairro conta com o Colégio Mackenzie e seus mais de 150 anos de história na educação e também o Colégio Rio Branco, que tem salas que vão do ensino infantil ao médio, com projetos extracurriculares.

No ensino superior, tem a Faculdade Presbiteriana Mackenzie, a PUC-SP e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, tudo ali pertinho.

bairro santa cecília feira livre

Serviços e lazer na Santa Cecília

Uma área descolada dessas tem vida noturna ativa para os jovens, mas também conta com opções tranquilas para a família.

Suas ruas arborizadas, permite boas caminhadas ao ar livre, e até uma ida a pé mesmo ao Shopping Pátio Higienópolis. 

Pode levar seu pet para um passeio gostoso no Parque Buenos Aires e Praça Rotary, pois lá tem espaço exclusivo para seu filho peludo.

Comércio é o que não falta e tem para todos os gostos, inclusive com a feira livre no Largo da Santa Cecília aos domingos.

Bares e restaurantes Santa Cecília

A fama atual do bairro Santa Cecília está na sua vida noturna com seus bares com música ao vivo e seus restaurantes com gastronomia variada.

Para não nos alongarmos, vale o destaque para o bar Kaia e a Cervejaria Central para curtir a noite, e também as pizzas mais incríveis você encontra na Divina Increnca ou na Pizzaria Veridiana.

Qual o custo para viver lá?

Como já vimos, o bairro teve uma grande valorização nos últimos anos, e na média do levantamento mais recente, o metro quadrado vale cerca de 9 mil reais. 

No entanto, com a ajuda de um corretor de imóveis experiente é possível conseguir bons negócios na compra ou locação de um imóvel.

E aqui na SH Prime não faltam profissionais com anos de experiência no mercado que vão trazer as melhores opções para você.

Confira nossas opções para compra ou locação, e fique um passo mais perto de viver nessa maravilha que é o bairro Santa Cecília.

Preço médio dos apartamentos no bairro Santa Cecília

Whats App